F1: Steiner elogia organização no circuito de Zandvoort para o GP da Holanda


Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, destacou pontos positivos do GP da Holanda, realizado em Zandvoort no último final de semana, um circuito frequentemente criticado por sua largura limitada e pelas dificuldades de ultrapassagem. Em entrevista ao F1 Today Podcast, o ex-dirigente disse ter ficado impressionado com a organização e destacou aspectos que tornam essa etapa especial.

“Quando a ideia surgiu com o príncipe Bernhard, ele foi atrás de apoio e muitos diziam que não se poderia mais correr em Zandvoort. Era um circuito antigo, pequeno demais. Havia muitas dúvidas, mas acho que fizeram um trabalho muito bom”, afirmou Steiner.

Um dos pontos que mais chamaram sua atenção foi a logística do evento, favorecida pela cultura local: “Na Holanda, você tem a vantagem de que muita gente usa bicicleta. É o país com mais bicicletas no mundo. Isso ajuda muito na logística”, disse ele.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Sobre a ação na pista, Steiner reconheceu as dificuldades, mas não vê Zandvoort como pior que outros circuitos: “Você precisa trabalhar para conseguir ultrapassar. Não é fácil, mas não é fácil em nenhum lugar. Não acho que haja mais críticas a Zandvoort do que a qualquer outro circuito. Vimos algumas ultrapassagens incríveis, como a de Charles Leclerc, que foi uma grande manobra”, acrescentou.

Por fim, ao ser questionado se Zandvoort está entre seus circuitos preferidos da F1, Steiner não hesitou: “Está em uma posição bem alta. Eu gosto muito da corrida lá”, completou o ex-chefe da Haas.

Fonte: f1mania

Anteriores Torcedor Banido em um Estado Será Barrado em Todo o Brasil
Próxima Voto de Fux mostra pra Trump que o Judiciário brasileiro tem autonomia, crava Maria do Rosário