Mick Schumacher esteve próximo de um acordo com a Cadillac que o colocaria de volta ao paddock da Fórmula 1, mas como piloto reserva e, paralelamente, lhe daria um lugar no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela equipe Jota. No entanto, as negociações não avançaram, e o piloto alemão decidiu recusar a proposta.
A oferta parecia atraente, pois ele se manteria no ambiente da F1, vínculo com uma equipe de ponta no WEC e salário superior ao que recebe atualmente, como reserva da Mercedes na F1 e correndo no WEC com a Alpine. Apesar disso, o contrato não convenceu Schumacher. Não está claro se o impasse esteve na parte ligada à F1 ou ao endurance, mas um dos pontos decisivos foi a falta de liberdade. Diferente da estrutura que encontra atualmente na Alpine, onde recebe atenção especial e participa de todas as sessões de classificação da temporada, a Cadillac adota igualdade absoluta entre seus pilotos, independentemente da experiência ou dos títulos conquistados.
Com a opção americana descartada, o foco de Schumacher segue na Fórmula 1. A Alpine, que tem Pierre Gasly confirmado para 2026, ainda não definiu o companheiro de equipe, mas não parece considerar o alemão em seus planos. A permanência no endurance com a Alpine também não está totalmente descartada, embora seja pouco provável. A IndyCar chegou a ser cogitada, mas sem avanços concretos até o momento.
Segundo informações do portal The Race, o nome de Schumacher ganhou força em conversas com a McLaren, que se prepara para estrear oficialmente no WEC em 2027, após uma fase de desenvolvimento em 2026. Para o campeão da Fórmula 2 de 2020, unir-se a um projeto de longo prazo com uma equipe de peso tanto na F1 quanto no endurance, poderia ser a oportunidade ideal.
Enquanto isso, a decisão de Schumacher deixou a Cadillac em busca de alternativas. A equipe Jota precisa encontrar um substituto para Jenson Button e avalia opções limitadas diante do crescimento da concorrência na categoria Hypercar. Entre os nomes considerados estão Jack Aitken, o brasileiro Felipe Drugovich, que também tentou uma vaga na F1 pela Cadillac, e Callum Ilott, atualmente visto como favorito para assumir o posto.
Fonte: f1mania