MP denuncia homem por feminicídio de ex-companheira em Sorriso


O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, denunciou José Alves dos Santos pelo feminicídio de sua ex-companheira, Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos. Ele também foi acusado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O crime ocorreu em 17 de agosto, em um pesqueiro localizado no bairro Verdes Campos. De acordo com a investigação, José atraiu a vítima com a promessa de um presente, mesmo estando ciente de uma medida protetiva que o proibia de se aproximar.

Segundo a denúncia, ele se aproximou de forma dissimulada, surpreendendo Jacyra enquanto ela estava sentada. Em seguida, buscou a arma escondida em seu carro e atirou várias vezes contra a jovem, em um local público e movimentado, caracterizando perigo comum.

 

A promotoria, representada pelo promotor Luiz Fernando Rossi Pipino, destacou que o crime foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar, além de configurar o descumprimento de decisão judicial.

José Alves foi preso pouco depois, em uma estrada vicinal no distrito de Piratininga, em Boa Esperança do Norte. De acordo com a delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal, o acusado demonstrou sarcasmo durante a prisão, chegando a rir e debochar da situação, afirmando que planejava se entregar “no momento que considerasse oportuno”.

Natural de Belém (PA), Jacyra trabalhava como operadora de caixa em Sorriso.

Fonte: nortaomt

Anteriores Mídia: Jair Bolsonaro está com medo de ser preso e levado para presídio da Papuda
Próxima Após feriado nos EUA, mercado do açúcar cai em NY nesta terça (02)