Conforme publicado na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, aliados de Bolsonaro que o visitaram recentemente revelaram que ele está em pânico de passar mal no presídio e não receber a devida assistência médica.
Outro receio do ex-presidente é ter problemas com outros presos que ele tenha que conviver eventualmente no complexo de segurança máxima, temendo inclusive pela própria vida.
Ser levado para um presídio comum, na visão de Bolsonaro, também seria uma humilhação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando foi preso, por exemplo, ficou na carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.
Outra alternativa seria prendê-lo no Comando Militar do Planalto, a opção, no entanto, desagrada as lideranças militares uma vez que sua presença pode atrair uma romaria de apoiadores e aliados políticos.
Ainda de acordo com informações da coluna de Bergamo, há um espaço na Papuda sendo preparado para receber Bolsonaro, embora ainda não se saiba se o ex-presidente cumprirá pena no local.
A decisão sobre o destino do militar ficará a cargo do relator da ação penal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Fonte: sputniknewsbrasil