Exatamente um ano depois de ser apresentada no mercado internacional, a nova geração do Audi Q5 entra em pré-venda no Brasil. Em comunicado, a marca confirma que interessados podem reservar o modelo com condições especiais até o final de setembro e que o carro estará disponível a partir de outubro. A oferta contempla as carrocerias SUV e Sportback, sempre na versão Advanced Quattro.
Os preços sugeridos são de R$ 399.990 para o SUV e R$ 429.990 para o Sportback. As duas variantes compartilham o mesmo estilo de design, com o diferencial da traseira com caimento exclusivo no caso do Sportback. Na dianteira, destaque para a grade frontal ampla e combinada com grandes entradas de ar. Os faróis, por sua vez, integram tanto as luzes principais quanto os LEDs diurnos.
Já na traseira, o SUV médio acompanha o Q8 e-tron e traz lanternas interligadas com assinatura luminosa única (incluindo setas dinâmicas). Na região inferior do para-choque, destaque para as duas saídas de escape. Nas laterais, chamam atenção as rodas de 20 polegadas calçadas por pneus 255/45.
Sempre na versão Advanced, Q5 e Q5 Sportback oferecem de série ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros com apoio lombar e ajustes elétricos, luz ambiente com 30 cores disponíveis, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico, volante de couro de raios duplos, multifuncional e paddle-shifts com itens cromados.
Completam o pacote recursos de assistência ao motorista, como o alerta de saída de faixa (Lane Departure Warning), assistente de estacionamento (com sensores dianteiro e traseiro), assistente de desvio e assistente de conversão na frente, frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa e assistente de tráfego transversal dianteiro.
Há ainda controle de velocidade adaptativo (ACC), detector de atenção e sonolência do motorista, sete airbags, quadro de instrumentos digital de 11,9 polegadas, central multimídia Audi MMI de 14,5 polegadas, sistema de som com 10 alto-falantes e potência de 180W, carregamento sem fio, entre outros.
Na mecânica, o novo Q5 chega ao Brasil sempre equipado com o conhecido motor 2.0 TFSI, que agora desenvolve 272 cv de potência (contra 265 cv da geração passada) e 40,8 kgfm de torque (contra 37,7 kgfm). O câmbio é sempre o automatizado S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem, ligado ao sistema de tração integral quattro.
Em termos dimensionais, são 4,71 m de comprimento, 2,15 m de largura, 1,65 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos. Comparado ao seu antecessor, o Q5 está 3 cm mais comprido. Já o porta-malas tem capacidade de 520 litros no SUV e 515 litros no Sportback. O tanque de combustível comporta 65 litros nos dois casos.
Aos interessados, é possível comprar o novo Q5 nas cores Branco Arkona, Azul Navarra, Branco Geleira, Prata Florete, Preto Mito, Verde Distrito ou Vermelho Gradina. Por dentro, são oferecidas três cores: preto, bege ou marrom.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews