Jacques Villeneuve não aliviou para Kimi Antonelli após o acidente com Charles Leclerc no GP da Holanda da Fórmula 1. O campeão de 1997 apontou que a pouca idade do italiano não pode ser usada como desculpa pelo lance.
Em Zandvoort, na volta 53 de 72, o jovem competidor da Mercedes acabou acertando o adversário da Ferrari, provocando o abandono do monegasco. Pelo toque, levou 10s de penalização e terminou apenas na 16ª colocação.

O competidor logo se desculpou pelo ocorrido e Toto Wolff também saiu em defesa do pupilo. Mas Villeneuve, que até questionou se a F1 não é demais para o piloto de 18 anos, disse que a pouca idade não pode ser justificativa.
“Não. Ele está na Fórmula 1. Quantos anos tinha o Max [Verstappen]? Quantos anos tinha o Lewis [Hamilton]? Essa não é uma boa desculpa. Vejam como ele estava atrás antes da curva. Ele estava a dois carros de distância. Em que planeta ele achou que ia dar certo?”, disse à Sky TV.
“Todo mundo sabe, quando você vai para a linha interna, que esta pista não funciona. Então você precisa estar ao lado do outro piloto, como o Max, que estava por fora e mal conseguiu dar certo. Então foi um cálculo ruim. Ele deveria ser melhor do que isso na F1″, completou.
Fonte: f1mania