F1: Falta de confiança em configurações do RB21 limita desempenho de Tsunoda


Yuki Tsunoda admitiu ter pouca confiança ao tomar decisões sobre as configurações do RB21 durante o fim de semana do GP da Holanda. O japonês, que conseguiu retornar aos pontos neste domingo (31), afirmou que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, “já tem boa confiança” ao fazer ajustes no carro, o que tem feito diferença no desempenho entre os dois.

Apesar disso, Tsunoda acredita estar se aproximando do ritmo de Verstappen. No circuito holandês, ele largou da 12ª posição e conseguiu terminar em nono lugar. “Eu acho que, como equipe, estamos trabalhando muito, muito bem. No treino livre 2 , estivemos bastante próximos, e na classificação fizemos uma abordagem diferente em termos de configuração”, explicou.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Porém, Tsunoda foi novamente eliminado no Q2, enquanto Verstappen garantiu o terceiro lugar no grid. “[Verstappen] fez funcionar. Mas também, eles já têm boa confiança para mudar algo entre o TL3 e a classificação. Eu decidi ser consistente. Então, talvez a abordagem de Max não tenha funcionado? Minha configuração, talvez tenha funcionado, não sei.”

!Mas é nisso que Max é bom, em se adaptar muito rapidamente. Mas, ao mesmo tempo, como equipe, aprendemos muitas coisas neste fim de semana”, acrescentou ele.

Desde que se juntou à Red Bull, Tsunoda marcou apenas nove pontos e já foi eliminado no Q1 em três ocasiões. A nona colocação em Zandvoort foi apenas sua terceira chegada na zona de pontos pela equipe. Com isso, ele ocupa a 19ª posição no campeonato, somando apenas 12 pontos.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Ataque israelense mata mais de 100 na Faixa de Gaza
Próxima MMA e Inpe lançam sistema Deter Não Floresta para monitoramento diário de todo o bioma Amazônia