Defesa de Mauro Cid afirma que ele pediu baixa do Exército por “condições psicológicas”


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (2/9), durante sustentação oral na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que o tenente-coronel solicitou baixa do Exército alegando problemas psicológicos.

Segundo o advogado Jair Alves Pereira, Cid sofreu consequências graves em virtude do acordo de delação premiada, “perdeu tudo” e precisou se afastar da família, amigos e da carreira militar que considerava seu sonho. “Não é exigível que se pretenda que um colaborador que se expõe do que se expôs Mauro Cid, que literalmente perdeu a carreira, tudo, continue como se nada tivesse acontecido”, declarou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O jurista destacou ainda que, diante do desgaste emocional provocado pelo processo do suposto golpe, Cid decidiu abandonar a carreira militar. “Inclusive, agora, pediu baixa do Exército, porque não tem mais condições psicológicas de continuar como militar”, disse.

A defesa de Cid abriu as alegações finais do caso, sendo o primeiro a se manifestar. Em seguida, deverão falar as defesas de outros sete réus, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mauro Cid, que é delator do caso, tem relatado a interlocutores que a delação premiada foi um “processo traumático”, envolvendo não apenas Bolsonaro, mas também generais de alta patente. Entre eles está Braga Netto, atualmente preso por tentativa de atrapalhar as investigações e influenciar a colaboração de Cid, segundo informações da defesa.

O advogado reforçou que a colaboração do militar teve um alto custo pessoal, gerando isolamento, desgaste emocional e tratamento de “traidor” dentro do meio militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores CEO da Volkswagen: sucessora da Saveiro será 'linda' e voltada ao lifestyle
Próxima Trump publica vídeo de ataque dos EUA contra navio do narcotráfico que partiu da Venezuela