A Ferrari está preparando uma comemoração especial para o GP da Itália da Fórmula 1. Pensando no legado de Niki Lauda, a equipe já trouxe as primeiras imagens da roupa especial que vai levar para Monza.
A prova deste final de semana marca 50 anos do primeiro título mundial que o piloto conquistou com a escuderia de Maranello. Na época, pilotava o icônico 312T, levando o caneco ao terminar na terceira colocação em frente aos Tifosi.
Então, em um clipe nas redes sociais, o time italiano revelou que Charles Leclerc e Lewis Hamilton irão usar uniformes azuis durante a etapa, cores semelhantes à era de Lauda na Ferrari.
O sucesso de Niki na temporada de 1975 foi a primeira da equipe desde John Surtees em 1964, com o austríaco adicionando um segundo título em 1967 antes de se despedir para a Alfa Romeo.
Ainda, na publicação nas redes sociais, a Ferrari escreveu na legenda “o legado que nos moldou, o espírito que nos moldou”, além de colocar no vídeo ‘não há nenhum carro como a Ferrari’.
The legacy that shaped us, the spirit that drives us 🫡🪡 pic.twitter.com/WHU6xdSJk6
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) September 1, 2025
Fonte: f1mania