Domenicali comenta chance de Assen receber F1: “Não quero dar falsas esperanças”


O GP da Holanda de 2025 foi a penúltima edição do país no calendário da Fórmula 1. Com a prova sendo retirada após a edição do próximo ano, é bastante improvável que tenha um retorno no futuro, como apontou o CEO Stefano Domenicali.

O chefão da FOM afirmou que adoraria que Zandvoort seguisse no mundial por mais alguns anos mas reconheceu que é difícil que siga no futuro, especialmente por conta dos grandes riscos financeiros. Afinal, o GP é independente e não conta com o apoio do governo, se mantendo apenas por patrocinadores e venda de ingressos.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25 and Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45 battle for position.
Foto: XPB Images

Entretanto, ainda é possível que a Holanda siga no calendário, apesar de não no circuito atual. Assen surge como uma possibilidade, já que representantes do circuito já expressaram o desejo de receber a F1, mas nenhum passo ainda foi dado.

Comentando a situação ao De Telegraaf, Domenicali afirmou que “nunca diga nunca. E se quiserem conversar conosco, estaremos aqui. Mas não quero dar falsas esperanças. No curto prazo, há pouco espaço no calendário da F1. A lista de países que querem uma corrida é bastante longa”.

Fonte: f1mania

Anteriores Moraes manda recado a Trump durante julgamento de Bolsonaro no STF
Próxima Mídia: falta de pessoal no BC fragiliza segurança do Pix e acende alerta sobre crimes cibernéticos