Jornal chinês diz que Putin enviou mensagem clara ao Ocidente com a sua visita à China


“A solenidade da visita envia uma mensagem clara: ‘Não nos provoquem’. Atualmente, tanto a China como a Rússia estão sob pressão. A Rússia enfrenta a expansão da OTAN para leste, enquanto a China está sujeita a um bloqueio tecnológico dos EUA. A visita sem precedentes do líder russo é obviamente destinada a demonstrar a coesão e a solidariedade mútua dos dois países, bem como uma firme determinação para enfrentar os desafios“, explica o artigo.
O jornal observa que a cooperação russo-chinesa não é apenas uma combinação de interesses práticos, mas também a formação de um discurso internacional.
“Os países estão escrevendo um novo capítulo, se opondo às forças que querem reescrever a história”, enfatiza o texto.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em uma foto conjunta de chefes de delegações dos Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2025

A cúpula da Organização para a Cooperação de Xangai aconteceu em Tianjin de 31 de agosto a 1º de setembro, com a participação de mais de 20 líderes, incluindo o presidente Vladimir Putin, bem como representantes de organizações internacionais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Preço da gasolina quase dobra no Brasil em 10 anos; veja comparação
Próxima “O golpe já estava em curso”, diz Paulo Gonet sobre encontro do presidente e ministro da Defesa com comandantes