F1: Ferrari vai investigar acidente de Hamilton no GP da Holanda, afirma Vasseur


Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, confirmou que a escuderia italiana vai investigar o acidente que tirou Lewis Hamilton da disputa no GP da Holanda no domingo (31), em Zandvoort. O francês também disse que, inicialmente, não acredita que o problema tenha sido causado por uma falha no SF-25.

Vasseur elogiou a reação de Hamilton durante o fim de semana em Zandvoort, destacando o bom desempenho do britânico antes do incidente na saída da curva 3. Para ele, o acidente do heptacampeão foi um caso isolado e não um episódio de excesso de confiança: “Não realmente. Acho que este foi um pouco especial”, declarou Vasseur à imprensa.

“A pista estava um pouco molhada. Foi durante a primeira garoa. Ele foi um pouco mais além do que na volta anterior. Agora precisamos investigar se algo aconteceu no carro ou não, mas acho que não.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

“No geral, a reação de Lewis foi boa, que ele esteve no ritmo do carro e de [Charles] Leclerc desde o início do fim de semana. Ele estava alcançando [George] Russell naquele momento [da corrida]…”, elogiou o chefe da equipe. “Foi uma boa recuperação após duas corridas difíceis antes da pausa. Mas, com certeza, o resultado não foi o esperado”, afirmou. A equipe de Maranello também viu Leclerc abandonar na pista holandesa.

Vasseur também admitiu que vê a etapa holandesa como um ponto de virada, e um impulso importante para o próximo desafio, o GP da Itália, na pista mais importante da temporada para a Ferrari, o circuito de Monza.

“No geral, sim”, respondeu, ao ser questionado se Hamilton ganhou confiança com o desempenho na Holanda. “Acho que veremos amanhã, quando fizermos o debriefing completo. Mas a primeira reação após a corrida foi mais positiva em relação ao fim de semana, ao fato de que ele esteve lá, lutando pelo P5 ou P4 na corrida. Isso é muito melhor do que ele fez na corrida passada, em Budapeste. Significa que acho que a confiança está de volta, e é uma boa preparação para Monza.”

Para a próxima etapa, Hamilton já tem um desafio: ele foi punido em cinco posições no grid da prova na casa da Ferrari, por não ter diminuído sua velocidade durante procedimento de dupla bandeira amarela na Holanda.

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar sobe e Ibovespa tem leve queda no 1º pregão de setembro
Próxima Moraes pede dia extra no julgamento de Bolsonaro e aliados