O chefe da McLaren, Andrea Stella, destacou que o estilo de pilotagem de Oscar Piastri foi um fator decisivo para a conquista da pole position no GP da Holanda neste sábado (30). realizado no circuito de Zandvoort. Segundo ele, o australiano demonstrou mais uma vez sua característica de evolução constante ao longo do fim de semana, atingindo o ápice no momento certo.
Apesar de Lando Norris ter dominado todos os treinos livres, Piastri sempre se manteve próximo ao companheiro de equipe. No Q3, ele superou Norris por apenas 0.012s, garantindo a primeira posição no grid. “Eles estiveram muito, muito próximos durante toda a classificação, e as primeiras tentativas no Q3 estiveram separadas por 12 milissegundos, e na segunda, estiveram quatro milissegundos separados”, afirmou Stella à Sky Sports F1.
“Ambos os pilotos estavam dirigindo no limite do carro e, às vezes, são pequenas sutilezas que fazem a diferença. Digamos que ambos mereciam a pole position, mas apenas um pode tê-la, e foi Oscar hoje”, remarcou o italiano.

Stella também reforçou a consistência de Piastri ao longo do fim de semana. “Nós sabemos que Oscar é um piloto de construção progressiva; ele gosta de evoluir ao longo do fim de semana, e foi isso que ele fez novamente. Mas ele também é muito capaz de entregar resultados quando é hora de fazê-lo, assim como Lando”, completou.
O chefe da McLaren também mencionou as dificuldades enfrentadas pelos pilotos durante a sessão classificatória. “Ambos os pilotos tiveram voltas imperfeitas, com problemas aqui e ali, mas no geral, estamos felizes com o resultado, e eles devem estar felizes com sua pilotagem. Foi difícil. Havia muito vento, então foi difícil conseguir voltas perfeitas”, concluiu.
Neste domingo, a Fórmula 1 disputa o GP da Holanda a partir de 10h.
Fonte: f1mania