A Ferrari encerrou a sessão de classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1, com Charles Leclerc em sexto e Lewis Hamilton em sétimo lugar. Apesar do resultado abaixo do esperado, a Scuderia acredita que ainda pode buscar uma boa recuperação na corrida com foco em estratégia e gerenciamento de pneus.
Leclerc reconheceu as dificuldades enfrentadas desde o início do fim de semana: “Foi um final de semana complicado no geral, o que torna difícil chegar preparado para a corrida da forma que gostaríamos. O equilíbrio do carro está complicado de lidar e eu não consegui juntar tudo na sessão de classificação. É um daqueles finais de semana para nós, mas talvez possamos trabalhar com a estratégia amanhã. Faremos tudo para avançar e conquistar um bom resultado para a equipe”, afirmou o monegasco.
Hamilton também destacou os desafios, mas viu pontos positivos: “Hoje foi difícil colocar o carro na janela de desempenho ideal. Mostramos um bom ritmo com os pneus médios no TL3, mas não conseguimos transformar isso totalmente na sessão de classificação, e ainda há trabalho a fazer em relação aos times à frente. Dito isso, depois das férias, nosso objetivo era continuar evoluindo, e hoje foi um passo encorajador. Este circuito é sempre complicado para ultrapassar, mas se o clima trouxer condições mistas amanhã, isso pode abrir oportunidades e tornar a corrida mais emocionante para os fãs”, acrescentou o piloto britânico.

O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, reforçou que o prejuízo começou ainda na sexta-feira, quando a Ferrari não encontrou o acerto ideal: “Hoje fizemos uma boa recuperação depois de ontem, quando estávamos perdendo de seis a sete décimos em duas curvas e com algumas dificuldades. Mas isso significou ter de vir de muito atrás. Precisamos fazer um trabalho melhor na sexta-feira, porque buscar um ganho de um segundo é demais em termos de acerto e também para os pilotos. Neste circuito, é difícil encontrar o equilíbrio correto para os pneus. É frustrante porque sinto que o P4 era possível, mas Charles admitiu um erro na curva 10. Lewis vinha fazendo um ótimo final de semana, mas foi a mesma situação, pois começamos de muito atrás sem o carro na janela certa. Nosso ritmo de corrida parece bom. A McLaren está bem à frente, mas depois é uma disputa próxima entre nós, Max Verstappen e George Russell. A diferença virá da estratégia e do gerenciamento dos pneus”, completou o francês sobre o GP da Holanda de Fórmula 1.
Fonte: f1mania