Durante a fase final da classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto chamou atenção ao torcer por Max Verstappen enquanto falava com a mídia. O piloto brasileiro acompanhava o Q3 enquanto se preparava para sua própria classificação, na qual terminou em P13.
Verstappen, que teve desempenho melhor do que o esperado em seu RB21 após três sessões de treinos livres difíceis, brigou pelo terceiro lugar durante toda a sessão, tendo George Russell como seu principal rival.
Bortoleto torcia para o holandês conquistar a pole position. “F****”, comentou o novato ao perceber que Verstappen não conseguiria largar na primeira fila.
Após a sessão, na coletiva de imprensa, Verstappen revelou ter ficado feliz ao saber que Bortoleto torceu por ele. Questionado sobre as dicas que dá ao brasileiro, o tetracampeão afirmou:
“Sim. Já disse isso antes, fazemos algumas voltas no simulador. Acho que até compartilhei com ele o modelo de pista que uso para Zandvoort. Então, tenho certeza de que ele fez muitas voltas.”
O piloto também explicou como orientou Bortoleto antes da primeira corrida do brasileiro na pista holandesa:
“Naturalmente, sempre falamos sobre coisas e truques e o que fazer na F1, porque acho que ele ainda não tinha corrido aqui antes na categoria. Ele é um ótimo cara, e nos damos muito bem. E acho que, de novo hoje, ele teve uma classificação muito boa. Então, eu diria que o que ele está fazendo está dando certo.”
Após se classificar em P3, Verstappen precisou esperar para saber se sua posição seria mantida, já que foi investigado pelos comissários da FIA por ter pilotado desnecessariamente devagar após o fim da sessão. A decisão dos comissários já foi divulgada.
Fonte: f1mania