Max Verstappen se mostrou preocupado com o desempenho do RB21 nos treinos desta sexta-feira (29), em Zandvoort, palco do GP da Holanda. O tetracampeão alertou que um “problema persistente” no carro da Red Bull pode comprometer suas chances na frente do público holandês.
Ele foi apenas o sexto mais rápido na primeira sessão e o quinto na segunda atividade, ficando mais de meio segundo atrás da McLaren de Lando Norris, que liderou o dia. Com esse ritmo, Verstappen acredita que será um desafio tentar se classificar na frente do pelotão e uma tarefa maior ainda tentar um pódio no domingo.

“Não foi nada especial, eu ainda estava lutando muito com as mesmas coisas”, explicou Verstappen. “Tentamos muitas coisas no carro, mas nada pareceu mudar o problema persistente. Vamos analisar durante a noite para ver se conseguimos encontrar um pouco mais de desempenho. Mas não espero uma grande virada. Acho que é complicado, e o layout da pista não favorece o carro com os problemas que temos.”
Verstappen apontou o setor do meio do circuito como o ponto mais crítico para seu desempenho: “O principal problema é que no setor médio há muitas curvas longas, então não é bom, e será muito difícil ficar entre os cinco primeiros [na classificação], mas veremos”, finalizou ele.
A Fórmula 1 retorna neste sábado, com o terceiro treino livre em Zandvoort às 6h30.
Fonte: f1mania