F1: Leclerc e Hamilton enfrentam dia turbulento em Zandvoort com falta de ritmo da Ferrari


Charles Leclerc e Lewis Hamilton admitiram que a Ferrari precisa trabalhar mais nos ajustes do SF-25, que se mostraram ineficientes nos treinos desta sexta-feira (29), em Zandvoort, que recebe o GP da Holanda. O melhor resultado da equipe italiana foi com Lewis Hamilton no TL2, quando o heptacampeão conseguiu o sexto tempo da sessão.

“Foi uma sexta-feira difícil, com o TL2 indo ligeiramente melhor que o primeiro treino, no entanto, estamos longe de onde queremos estar”, afirmou Leclerc, que ficou em oitavo na atividade, seu melhor resultado. “Temos que fazer de tudo para virar a situação amanhã. Acho que será difícil lutar contra McLaren e Aston Martin, que foram muito fortes hoje. Nossas principais perdas vêm de duas curvas, então vamos trabalhar para encontrar uma solução para isso.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Hamilton, que chegou a rodar por duas vezes nos treinos, avaliou que o ritmo de corrida do carro não está ruim. “É bom estar de volta à pista. Fizemos progressos encorajadores entre as sessões, após não estarmos na janela ideal no TL1. Ainda há trabalho para melhorar o equilíbrio do carro numa volta única, mas o desempenho no longo pareceu mais consistente. Como sempre, a classificação será decisiva aqui, então a prioridade é levar o aprendizado de hoje para o TL3 e continuar a evoluir durante a noite.”

A Fórmula 1 retorna neste sábado, com o terceiro treino livre em Zandvoort às 6h30.

Fonte: f1mania

Anteriores Pesquisa Ipsos aponta que 62% dos brasileiros acreditam que país vai na direção errada
Próxima ICMBio comemora 18 anos de história honrando o propósito de Chico Mendes