Mitsubishi Triton Tarmac é resposta à Ranger Black por R$ 254.990


A Mitsubishi acaba de anunciar no Brasil o lançamento da edição limitada Tarmac da picape média Triton. A novidade chega ao catálogo com elementos exclusivos no visual, lista de equipamentos recheada e apenas 140 unidades produzidas. Aos interessados, a comercialização nas 132 lojas espalhadas pelo país será iniciada em setembro e cada unidade custará R$ 254.990. É praticamente uma unidade por revenda.

Segundo a marca, a série foi desenvolvida para clientes que buscam uma picape versátil e confortável, mas com foco voltado para uso urbano. Não por acaso, a Triton Tarmac é a única opção da gama com tração 4×2. O próprio nome, que significa “asfalto” em inglês, ajuda a reforçar a vocação rodoviária da versão. Dentro do segmento, terá a Ford Ranger Black, também 4×2 e vendida por R$ 238.900, como principal rival.

A oferta de versões com tração somente traseira não é comum na Triton, mas pode virar tendência se o mercado aprovar a mudança. Autoesporte apurou que a Mitsubishi avaliará a receptividade da Tarmac junto ao público para decidir sobre o lançamento de mais versões do tipo no futuro.

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Por fora, a Triton Tarmac incorpora no visual uma série de elementos inspirados na versão topo de linha Katana. É o caso da dianteira dividida com grade revestida com acabamento em preto brilhante. Destaque ainda para o conjunto óptico dianteiro com DRLs e faróis em LED com assinatura em ‘L’. Completam o pacote: skidplate, faróis de neblina, para-choque traseiro e rack de teto com pintura em preto metálico.

As rodas diamantadas de 20 polegadas chamam atenção nas laterais, ao passo que um projetor de luz com o logotipo “Tarmac” acende no solo assim que o motorista abre a porta. Fecha a lista a carroceria sempre pintada na cor Azul Tarmac, exclusiva da série.

A lista de equipamentos inclui volante multifuncional de três raios revestido em couro, painel de instrumentos com sete polegadas, central multimídia de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com dois tweeters, quatro alto falantes e um subwoofer assinados pela JBL e ar-condicionado dual-zone. Na caçamba, há capota retrátil ajustável em três posições e rede organizadora.

Completam a lista sete airbags, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de frenagem de emergência, Isofix para fixação de cadeirinha infantil, câmera de ré e retrovisores com ajustes elétricos.

Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros é o mesmo das demais versões. Entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, neste caso associado ao câmbio automático de seis marchas. A tração, como dito, é apenas 4×2.

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Fonte: direitonews

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