A Volkswagen, patrocinada oficial do Circuito Sertanejo, anuncia a chegada da Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos, uma série especial da picape média que tem apenas 200 unidades e custa R$ 389.990. Como o nome já diz, é uma celebração à Festa do Peão de Barretos (SP), que completa sete décadas em 2025 e acontece entre os dias 21 e 31 de agosto, no Parque do Peão.
Baseada na versão Extreme, que custa R$ 379.990, a Amarok Barretos 70 Anos traz alguns itens exclusivos. Ela chega com capota marítima, amortecedores na tampa da caçamba, adesivo lateral alusivo a Barretos e emblemas laterais e traseiros com o logotipo da Festa do Peão de Barretos.
A cor Cinza Moonstone, antes apenas nos modelos Nivus e Saveiro, também passa a ser oferecida na Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos. No interior, a edição comemorativa da picape recebe tapetes de borracha, placa com a numeração da unidade e o logotipo comemorativo, posicionado próximo à manopla de câmbio.
]Além disso, a edição especial carrega todos os itens presentes na versão Extreme, como ar-condicionado de duas zonas, bancos parcialmente de couro, faixa de luz de LED na grade frontal, indicador de perda de pressão dos pneus, para-choque traseiro cromado, retrovisores rebatíveis eletricamente, paddle-shifters para trocas de marcha, rodas de liga leve de 20 polegadas, pedaleiras esportivas, capa dos retrovisores em preto, estribos laterais, santoantônio com emblema “Extreme”.
Em relação ao motor, nada muda a picape mantém o V6 3.0 turbodiesel de 258 cv de potência e 59 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral permanente.
Nas medidas, segue com os mesmos 5,35 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,85 m de altura e 3,10 m de distância entre-eixos. A caçamba em 1.141 litros e a capacidade de carga para até 1.105 kg.
A nova Volkswagen Amarok será híbrida. O anúncio foi feito pelo Ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, junto de Marcellus Puig, presidente da fabricante no país vizinho. A próxima geração da picape média, que será fabricada em General Pacheco (Argentina) com investimento de US$ 580 milhões (R$ 3,3 bilhões na conversão direta), tem previsão de lançamento para 2027.
Vale lembrar que, em vez de desenvolver a caminhonete do zero — ou de utilizar a base da Ford Ranger, como em outros continentes — a marca alemã pegou emprestada a plataforma de sua parceira chinesa, a Saic, para criar a nova Volkswagen Amarok.
Em relação a motorização eletrificada, ainda não é possível saber qual será o conjunto escolhido pela Volkswagen. Afinal, a Terron não é vendida com nenhuma opção híbrida em outros mercados. Há apenas configurações com motor 2.5 turbo diesel ou elétrica.
De qualquer forma, o que já sabemos é que também é possível esperar pela manutenção do atual motor V6 turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, assim como do câmbio automático de oito marchas da ZF.
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Fonte: direitonews