Falso veterinário é preso por castrar animais domésticos nos fundos de casa


Falso veterinário é preso por castrar animais domésticos nos fundos de casa 1

Um homem foi preso em flagrante e 3 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na quarta-feira (2), na Operação Quatro Patas, deflagrada em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), para apurar a prática criminosa de castração clandestina de animais domésticos. Na residência, situada no bairro Jardim dos Ipês, foram apreendidos diversos materiais usados para procedimentos médicos, medicamentos e instrumentos cirúrgicos.

As ordens judiciais foram expedidas embasadas na investigação da Delegacia Tangará da Serra, para apurar os crimes de maus-tratos a animais domésticos e exercício ilegal da profissão ou atividade.

As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência usada para prática de procedimento veterinário clandestino, sem qualquer habilitação técnica ou autorização legal.

Durante apuração, foi avistado quando um carro estacionou em frente à casa. Na sequência, uma pessoa saiu do imóvel e entregou um gato à condutora. Foi feita a abordagem e a ocupante do veículo informou que havia deixado seu pet para a realização de uma castração.

Diante dos fatos e com os mandados expedidos pela Justiça, os policiais civis entraram na casa e no local apreenderam grande quantidade de seringas, medicamentos e instrumentos cirúrgicos, confirmando a prática de procedimento veterinário ilegal.

Após a constatação da cirurgia realizada sem qualificação profissional, o morador da casa foi conduzido com todo material apreendido até a delegacia para esclarecimentos.

Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais (Lei 9.605/98) e exercício ilegal da profissão (art. 282 do Código Penal). Sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: nortaomt

Anteriores 'Países estão pedindo para tirar a COP de Belém' por crise com hotéis, desabafa presidente da cúpula
Próxima Herbicida renasce no Brasil como alternativa ao glifosato e ALS contra plantas daninhas resistentes