A Alpine amargou um duplo abandono no GP de Singapura de F1. No último domingo, tanto Esteban Ocon quanto Fernando Alonso apresentaram problemas nos carros e não conseguiram cruzar a linha de chegada.
A dupla do time francês vinha em boa corrida em Marina Bay. Na volta 21, o bicampeão espanhol vinha se defendendo de Max Verstappen quando teve problemas, foi para a área de escape e abandonou.
Já Ocon estava em situação um pouco mais complicada precisando de corrida de recuperação após largar em 17º. Quando já havia escalado o pelotão e aparecia em 13º, também precisou abandonar.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
No balanço da prova, Esteban afirmou que “foi um dia frustrante para a equipe. Do meu lado, um problema no motor terminou nossa corrida mais cedo e sei que a equipe está investigando a exata causa da falha. Claro, é muito decepcionante deixar Singapura com um abandono duplo, mas do lado positivo, podemos levar que nosso carro trabalhou bem durante o final de semana”.
“Vamos correr novamente nessa semana em Suzuka, minha pista favorita do calendário, então, agora, vamos chacoalhar a poeira e dar a volta por cima no Japão”.
Alonso, que comemorava a corrida 350 na F1, acompanhou as falas do companheiro francês. “É uma pena abandonar mais cedo na corrida e significa que perdemos bons pontos no campeonato. Acho que podemos ver o lado positivo e ficar orgulhosos de nosso desempenho durante o final de semana”, pontuou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Brigávamos pelo top-5 e top-6 no sábado e similar na corrida. Foi bastante difícil com condições complicadas e foi difícil encontrar um trilho seco no traçado. Temos outra corrida nesta semana, então, ao menos podemos mudar o foco para o Japão e voltar aos pontos”, completou.