O Fiat Fastback 2026 chegou com algumas novidades para bater de frente com seu principal rival, o Volkswagen Nivus, e também outros modelos do segmento de SUVs compactos. Tem agora teto panorâmico, molduras inferiores na cor da carroceria e até mesmo monitoramento de ponto cego. Isso, claro, nas versões mais caras – e, em alguns casos, por meio de pacotes opcionais (como contamos aqui).
Mas é claro que mostramos para você tudo o que mudou em vídeo. Você pode conferir abaixo todas as novidades.
O Fiat Fastback 2026 é vendido em quatro versões, com preços que partem de R$ 119.990 e vão até R$ 177.990 na configuração de topo, a “envenenada” Abarth. Testamos no vídeo a opção Audace T200 Hybrid, hoje comercializada por R$ 159.990 – R$ 4 mil a mais que na linha anterior.
No entanto, ainda assim, é uma versão de bom custo-benefício. Não à toa, foi indicada em nosso superguia Qual Comprar 2025, que avaliou e comparou mais de 180 carros para ajudar consumidores na hora de escolher o melhor modelo para suas necessidades.
O Fiat Fastback Audace vem com boa lista de equipamentos. Tem carregador de smartphone por indução, central multimídia de 10,1 polegadas, câmera de ré, rodas de 17 polegadas diamantadas, painel das portas com forração parcial em tecido, volante em couro, retrovisores externos em preto e mais. Nada mal.
O foco das mudanças aqui é no visual, que se concentram na dianteira. A grade tem detalhes na vertical, nome da marca em destaque ao centro, escrito por extenso, e bandeirinha da Itália que remete às origens da Fiat. O Fastback 2026 também tem elementos retilíneos no para-choque.
Na versão Audace, contudo, as molduras inferiores vêm em preto, e não na cor da carroceria. Além disso, a grande novidade da linha 2026, o teto panorâmico, também não se faz presente nesta configuração. Tais mudanças só aparecem na Impetus, e o consumidor tem de desembolsar uma grana (R$ 4.990) para tê-las.
O Fiat Fastback Audace T200 Hybrid 2026 segue com o mesmo conjunto da linha anterior. Vem com o conhecido 1.0 GSE T3 turbo flex, três-cilindros, que rende 130 cv e 20,4 kgfm de potência e torque máximos. O câmbio é o automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Temos também, como não poderia deixar de ser, o sistema MHEV de 12V, que, sozinho, não movimenta o carro, mas atua pontualmente. É uma tecnologia simples, a mais rudimentar entre as já mostradas pela Stellantis em termos de eletrificação.
O propulsor elétrico de 4 cv é uma espécie de “superalternador”. Fica ligado por meio de correia ao virabrequim do motor a combustão e por fios a uma bateria de íons de lítio sobre o banco do motorista. Mas será que ajuda no quesito consumo?
Segundo o Inmetro, o Fiat Fastback 2026, em sua versão híbrida leve, faz 12,6 km/l com gasolina e 8,9 km/l com etanol na cidade. Na estrada os números são de 13,9 km/l e 9,8 km/l, com os respectivos combustíveis.
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Fonte: direitonews