Lançado ano passado com o objetivo de roubar a coroa do Toyota Corolla, o BYD King tem conquistado seus súditos e acaba de ser atualizado para a linha 2026. Não à toa, o sedã médio foi o terceiro veículo híbrido mais vendido do primeiro semestre de 2025.
Sem mudanças visuais, o BYD King 2026 chega às lojas. O modelo perdeu potência na virada de ano-modelo, para atender ao Proconve L8 (atual fase do programa de controle de emissões veiculares brasileiro), mas ficou mais equipado e está até R$ 16 mil mais barato. Confira:
Como mencionado, o BYD King está menos potente na linha 2026 para atender às normas do Proconve L8, em vigor desde 1° de janeiro de 2025. Assim, seu motor 1.5 aspirado passa a desenvolver até 98 cv de potência (antes, eram 110 cv).
O torque também apresenta uma ligeira queda, indo de 13,5 kgfm para 12,5 kgfm. O conjunto é aliado a um motor elétrico que, segundo a BYD, não sofreu alterações. Por isso, a potência combinada continua sendo de 209 cv para a versão de entrada e 235 cv para a topo de linha.
Já a bateria é a famosa Blade, de 8,3 kWh na configuração GL e 18,3 kWh na GS. Em ambos os conjuntos o King 2026 atinge velocidade máxima de 185 km/h, mas, na versão menos potente, de 209 cv, vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Com o conjunto de 235 cv, o 0 a 100 km/h oficial cai para 7,3 s.
As duas versões também oferecem tração dianteira e a fabricante informa que, para qualquer um dos conjuntos mecânicos, a autonomia combinada é de 1.200 km. Segundo o Inmetro, o alcance apenas em modo elétrico da versão de entrada é de 35 km, enquanto na opção topo de linha a autonomia é de 78 km.
Também de acordo com o Inmetro, rodando com a carga das baterias no nível mais baixo, o King GL 2026 tem consumo de 17,1 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. Na versão GS, o sedã médio faz 16,4 km/l em perímetro urbano e 12,9 km/l em rodovia. Nos dois casos, o modelo é movido apenas a gasolina.
Vale dizer que Autoesporte testou o BYD King GL 2025 para o Especial de Híbridos, obtendo média de consumo de 18,1 km/l com os motores a combustão e elétrico funcionando simultaneamente e a bateria cheia. Importante mencionar, também, que na ocasião o motor a gasolina tinha a calibração mais potente, de 110 cv.
No design, não há grandes mudanças. Assim, o BYD King segue com visual marcado por linhas retas e cromadas na grade dianteira e faróis afilados, unidos por uma barra em preto brilhante que traz a insígnia da marca. A novidade para a linha 2026 é o novo desenho das rodas de liga leve de 17 polegadas, similar ao de uma estrela e com múltiplos raios, cortados por linhas também cromadas.
Na traseira, o conjunto de lanternas é unido por uma barra iluminada, e o jogo de luzes é formado por várias linhas retas, seguindo o padrão da linha anterior.
Outra mudança está na tampa do porta-malas, que agora traz apenas o logo da BYD, em vez da inscrição “Build Your Dreams” (“construa seus sonhos”, na tradução do inglês, que é o significado da sigla da marca). O padrão também foi adotado pela marca em outros modelos, como o Song Plus, que recentemente teve o visual atualizado.
A cabine também não traz novidades. Sendo assim, as portas e o painel têm acabamento com materiais macios ao toque — esse último também tem uma linha luminosa que segue a linha do banco carona. Além disso, o console central é elevado e o volante, multifuncional.
O ar-condicionado é de duas zonas apenas na versão topo de linha. Já o quadro de instrumentos, segue sendo digital de 8,8 polegadas e a central multimídia é a famosa tela interativa, flutuante e giratória da BYD, com 12,8″.
Em dimensões, o BYD King 2026 mede 4,78 metros de comprimento (15 centímetros maior que o Toyota Corolla), 1,49 m de altura, 1,49 m de largura e 2,72 m de distância entre os eixos (2 cm a mais em relação ao rival da marca japonesa). Para o porta-malas, a capacidade volumétrica é de 450 litros, perdendo em 20 l para o rival.
Nas duas versões, o BYD King 2026 é vendido em três opções de cores: branco, cinza e preto. Já o acabamento interno é sempre em cinza claro e preto, com revestimento dos bancos nos dois tons. Confira a lista completa de equipamentos das duas versões:
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Fonte: direitonews