Família e equipe da UTI Pediátrica do HMC comemoram recuperação de bebê que foi internado em estado grave


237d0993e0f31b28d69bfde66f228a1e

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) comemorou a recuperação de mais um paciente.  Heitor Henrique Carvalho, 3 meses, recebeu alta médica após 12 dias de internação na UTI. Ele deixou a unidade na terça-feira (27), na companhia da avó e da mãe Bruna de Moraes, moradora do bairro Três Barras, em Cuiabá. 

Segundo a responsável técnica da pediatria, Rosenil Magalhães, quando o paciente deixa o hospital à equipe celebra com a família essa vitória com a entrega do diploma de coragem assinado pelos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e equipe multiprofissional, e com o registro do pezinho no hall de entrada, que simboliza a vida. 

“Não é fácil estar na condição do paciente e da sua família, então quando termina o processo de hospitalização celebramos essa conquista, que é nossa. A gestão Emanuel Pinheiro e a diretoria oferecem um ambiente saudável para os profissionais trabalharem, o que estimula ainda mais o engajamento da equipe, que preza pelo melhor atendimento possível”, informou. 

Heitor estava internado em um hospital privado e foi transferido via Central de Regulação para o HMC com quadro clínico grave de insuficiência respiratória aguda, pneumonia e infecção alta. “A gente tem o conceito de que no SUS não seremos bem atendidos, mas eu não vi diferença do público para a rede privada. Achei ótimo o atendimento que recebemos. Gostei da estrutura e dos profissionais, mesmo padrão de um hospital particular, só tenho elogios ao HMC”, destacou a avó do Heitor, Sirley de Carvalho. 

A avó contou que ela e a mãe de Heitor chegaram ao HMC nervosas devido ao quadro clínico do neto. “Recebi o acolhimento da psicologia, que vieram várias vezes conversar com a gente, além do apoio da equipe da enfermagem que nos ajudaram a superar o nervosismo. Os médicos realizaram um excelente tratamento, ao qual confiei neles desde o início. Como forma de retribuir os profissionais da saúde, quero registrar o trabalho maravilhoso de todos”, ressaltou. 

Segundo a mãe, o trabalho da fisioterapia e da nutrição também foi importante para a melhoria do quadro clínico do filho. “Heitor ganhou peso no hospital, ele mamou, mas também recebeu alimentação por sonda e devido à dificuldade de respirar, a fisioterapia respiratória ajudou muito. Recebemos toda a estrutura necessária para o tratamento, estou muito feliz em ver meu neto bem”, completou. 

Conforme o médico e diretor-técnico do HMC, Vinicius Gatto, o paciente recebeu todo tratamento e cuidado na unidade de terapia intensiva pediátrica, envolvendo a equipe multiprofissional, sendo ofertados todos os exames laboratoriais e de imagens, necessários para o desfecho e tratamento da doença adquirida pelo paciente. 

Paulo Rós, diretor-geral da ECSP, empresa que administra o Hospital Municipal de Cuiabá, enfatizou que o HMC foi inaugurado na gestão Emanuel Pinheiro em 2019. “A unidade, com 3 anos de atuação, preza pela qualidade no atendimento ao paciente. “A gestão humanizada e a diretoria colocam como prioridade a empatia e o respeito ao usuário do SUS, bem como a qualidade dos profissionais e o suporte estrutural”, finalizou.  

 

 

Anteriores Cara Delevingne se envolve em confusão na Argentina e fotógrafo é atacado
Próxima SES disponibiliza sistema para consulta de pagamento de adicional de plantão