Esquerdistas criticam cores da Prefeitura de SP achando que é dos EUA, mas homenagem era para outro país


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A fachada da Prefeitura de São Paulo chamou a atenção na noite de sexta-feira (11) ao ser iluminada nas cores azul, branca e vermelha, gerando repercussão nas redes sociais, principalmente entre grupos de esquerda.

Alguns internautas associaram imediatamente as cores à bandeira dos Estados Unidos, em meio ao anúncio recente do chamado “tarifaço” pelo presidente Donald Trump, que impôs tarifas elevadas sobre produtos brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“INACREDITÁVEL! Ricardo Nunes manda projetar as cores dos ESTADOS UNIDOS na faixada da Prefeitura de São Paulo.”, escreveu um usuário no X, antigo Twitter.

“TRAIDORES DA PÁTRIA! O prefeito Ricardo Nunes deixou a prefeitura de São Paulo COM AS CORES DA BANDEIRA DOS EUA. Isso algumas horas após o Donald Trump taxar o Brasil e prejudicar a nossa população. Ainda tem algum brasileiro defendendo esses caras?”, criticou outro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um terceiro usuário disparou: “A Prefeitura de São Paulo iluminada com as cores dos EUA, em pleno solo brasileiro. Enquanto o povo luta por soberania, Ricardo Nunes presta continência a outro país — numa vergonha digna de colônia! Não é homenagem, é submissão. Não é diplomacia, é entrega. O bolsonarismo.”

Em resposta às manifestações, a Prefeitura de São Paulo explicou que a iluminação é uma homenagem ao Dia Nacional da França, comemorado no dia 14 de julho, e que foi realizada a pedido do Consulado-Geral da França em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A ação, que também está no Viaduto do Chá, segue até segunda-feira (14), quando será realizado um evento do consulado no Theatro Municipal. Posteriormente, também serão divulgadas fotos e curiosidades sobre a relação entre Brasil e França”, informou a Prefeitura.

O pedido formal para a iluminação foi assinado no dia 6 de junho pela Cônsul Geral da França, Alexandra Mias, portanto antes do anúncio das tarifas de Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda diante das críticas, a Prefeitura ressaltou que fachadas de outros locais públicos da cidade já foram iluminadas em diferentes ocasiões para homenagear datas especiais, campanhas de conscientização e eventos comemorativos.

Cabe lembrar que a tarifa de 50% anunciada por Trump é a mais alta entre as novas taxas divulgadas, o que aumentou o clima de tensão nas redes sociais e o debate sobre a relação comercial entre Brasil e Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Carros populares usados: 6 modelos baratos para comprar em 2025
Próxima Nova ronda de negociações entre Rússia e Ucrânia será declarada em breve, diz Lavrov