Segunda etapa do Mundial de Vôlei feminino aponta favoritas


foto-selecao-brasileira-volei-feminino-mundial-01102022

A busca pelo primeiro título mundial da Seleção Brasileira de vôlei feminino continua. Depois de conquistarem a 2ª colocação no Grupo D, a equipe avançou para a segunda etapa do Campeonato Mundial, que acontece na Holanda e na Polônia.

Além das brasileiras, outras 15 seleções continuam na disputa. São elas: Itália, China, Bélgica, Japão, Holanda, Porto Rico, Argentina, Sérvia, Estados Unidos, Turquia, Tailândia, República Dominicana, Polônia, Canadá e Alemanha. Dentre os 16 países, alguns assumem o cargo de favoritos e valem ser acompanhados pelo público durante a competição.

As favoritas

A segunda etapa do Mundial coloca favoritas em confronto e permite que algumas equipes possam sonhar com um título.

As italianas são a grande aposta para levantarem a taça da edição. Vencedoras da Liga das Nações de 2022, a equipe vem sendo guiada pela oposta Paola Egonu, nome exaltado no mundo do vôlei. A jogadora de apenas 23 anos recebe a maior quantidade de bolas no time e possui eficiência de 49,34% no ataque.

Além delas, Estados Unidos, atuais campeõs olímpicos, acompanham o favoritismo. A seleção ocupa a liderança do Ranking Mundial e se classificou em 2º lugar no Grupo C. A líder da chave das americanas, Sérvia, também busca o título. Tijana Boskovic é o nome de destaque da equipe europeia.

Alguns outros times, entretanto, também merecem destaque. Tailândia conseguiu se classificar em 2º lugar da Chave B, deixando República Dominicana, Polônia e Coreia do Sul para trás (a última, inclusive, foi desclassificada). Bélgica é outra equipe que vem brilhando. Britt Herbots lidera as estatísticas de maior pontuadora e melhor ataque e pode levar a seleção mais longe do que se pode imaginar.

Mais informações

Grupos definidos

As seleções foram divididas em quatro grupos de seis, tendo as quatro melhores posicionadas de cada chave classificadas para a segunda etapa. Agora, os países foram divididos em dois grupos e, sem repetir os confrontos anteriores, protagonizam novos duelos. As quatro primeiras de cada divisão garantem vaga nas quartas de final. A decisão acontece no dia 15 de outubro.

Grupo E: Itália, China, Bélgica, Japão, Brasil, Holanda, Porto Rico e Argentina
Grupo F: Sérvia, Estados Unidos, Turquia, Tailândia, República Dominicana, Polônia, Canadá e Alemanha

Programação da segunda fase

1ª rodada: 4/10 (terça-feira) – 12h15 – Brasil x Itália
2ª rodada: 6/10 (quinta-feira) – 11h – Brasil x Porto Rico
3ª rodada: 7/10 (sexta-feira) – 15h15 – Brasil x Holanda
4ª rodada: 8/10 (sábado) – 12h – Brasil x Bélgica

Todas as partidas do Brasil serão transmitidas pela SporTV, assim como jogos dos principais rivais da Seleção.

Anteriores Segunda-feira (26): Mato Grosso registra 837.395 casos e 15.240 óbitos por Covid-19
Próxima Político búlgaro receia novos ataques dos EUA na Europa após ‘eles terem explodido Nord Stream’