Brasil reage à tarifa dos EUA e reforça defesa do comércio bilateral


A medida é considerada prejudicial à relação econômica histórica entre os dois países, que soma mais de dois séculos de parceria.
Desde abril, o Brasil tem negociado alternativas comerciais de boa-fé, destacando um déficit acumulado de cerca de US$ 410 bilhões com os EUA nos últimos 15 anos. Em maio, apresentou uma proposta confidencial com sugestões de áreas de cooperação, aguardando até hoje uma resposta oficial do governo norte-americano.
A carta, assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e o chanceler Mauro Vieira, reforça o interesse brasileiro em retomar o diálogo e evitar impactos negativos à economia de ambas as nações.
O posicionamento foi endereçado ao secretário de Comércio, Howard Lutnick, e ao representante de Comércio, Jamieson Greer. A expectativa é que os EUA se manifestem com comentários à proposta brasileira e retomem as negociações antes da vigência das tarifas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Dan Ticktum evita polêmica, mas apoia revisão das regras da FIA sobre comportamento
Próxima Juiz de Sorriso considera ‘terror e desconforto’ a sociedade e mantém prisão de assassino que matou marido da namorada