Citroën Aircross de 5 lugares tem produção e venda suspensas no Brasil


O Citroën Aircross teve produção e venda de sua configuração para cinco lugares suspensas no Brasil. Agora, as concessionárias da marca francesa em todo o país comercializam apenas as versões para sete pessoas. Veja os preços abaixo:

Procurada por Autoesporte, a Citroën confirmou a interrupção temporária das vendas da versão de cinco lugares do Aircross. A marca alega que trata-se de “adequação pontual do estoque”. Veja a íntegra da nota mais abaixo.

A informação inicial da interrupção das vendas foi divulgada pelo blog Mundo do Automóvel Para PCD. Autoesporte entrou em contato com concessionárias, que confirmaram a suspensão da comercialização da versão de cinco lugares desde a última sexta-feira (18), quando receberam um informativo da marca.

As versões do Aircross para cinco lugares, contudo, ainda se encontram no configurador da marca, em ofertas válidas “para venda feita através do estoque da montadora”. Os preços partem de R$ 112.900 (valor promocional para a Feel) e vão até R$ 138.100 (Shine).

Havíamos comentado, no início do ano, que pairava alguma incerteza sobre o futuro do Aircross. Em janeiro, noticiamos, em texto que tratava de Leapmotor e movimentações nas fábricas da Stellantis na América do Sul, que a Citroën já avaliava focar apenas na configuração de cinco ou na de sete lugares do modelo. Isso a depender, claro, de determinados fatores.

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Ainda há outro ponto a ser considerado. É o projeto F2U. O novo SUV da Fiat, que, por ora, tem produção prevista para 2027, terá sete lugares e deriva justamente do Citroën. O utilitário esportivo inédito chegará com a mesma missão do francês, que é a de povoar segmento hoje dominado pela Chevrolet Spin.

Respondendo de forma objetiva, não.

A suspensão das vendas do Citroën Aircross de cinco lugares, como frisado pela marca francesa, faz parte de “adequação do estoque”. O portfólio 2026 do modelo, bom frisar, será lançado em breve, e poderá até mesmo ter nova versão: a XTR, com visual aventureiro.

Fontes, ainda importante ressaltar, comentaram com a reportagem que a nova configuração vinha sendo preparada tanto para a opção de cinco quanto para a de sete lugares.

Todavia, apuramos que não há tanta ventura para o ano/modelo 2027. A partir daí, de fato as estratégias da Stellantis poderão interferir no futuro do atual Citroën Aircross. Interlocutores indicam que no mínimo uma das configurações não sobreviverá até lá.

No acumulado do ano, o Citroën Aircross teve 2.833 unidades licenciadas. Destas, 1.953 foram na modalidade de venda direta. E o mix das versões de cinco lugares indicam que o focam eram exatamente os frotistas: 55%, contra 45% das variantes com a terceira fileira de assentos.

De toda forma, o segmento é dominado pela Chevrolet Spin, que teve 10.348 emplacamentos no mesmo período (sendo 6.895 voltadas para CNPJ).

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado oficial da Citroën:

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Fonte: direitonews

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