Adolescente invade escola em Estação (RS), mata criança e fere outros três em ataque com faca


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um ataque a faca em uma escola municipal deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (8) no município de Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e atacou alunos e uma professora por volta das 10h.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, um dos estudantes atingidos não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada. A vítima, um menino, foi esfaqueada nas costas e não teve a identidade revelada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras duas crianças, ambas com 8 anos, também ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. A professora, de 34 anos, foi golpeada ao tentar conter o agressor e está internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

A Brigada Militar informou que o adolescente foi contido por pessoas que estavam no local e apreendido em seguida. Segundo relatos, ele entrou pela porta da frente da escola alegando que entregaria um currículo. Após pedir para ir ao banheiro, ele invadiu uma sala de aula e iniciou o ataque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A escola, que tem 152 alunos, atende turmas do ensino fundamental. As vítimas feridas eram estudantes do 3º e 5º anos. Em razão do ocorrido, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado em toda a rede municipal de ensino.

O adolescente é morador de Estação, cidade com cerca de 5,5 mil habitantes, e não possui antecedentes criminais. De acordo com a prefeitura, ele fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. As motivações do ataque ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Ele está sob custódia na Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a prefeitura afirmou que toda a equipe municipal está mobilizada para prestar apoio às vítimas, familiares e à comunidade escolar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores SUV do Onix: Chevrolet confirma produção para 2026 em fábrica no RS
Próxima Cientistas russos descobrem 8 culturas antigas no golfo da Finlândia (FOTOS)