Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento de pânico vivido por alunos da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8), após um ataque com faca que deixou uma criança morta, duas feridas e uma professora hospitalizada.
Nas imagens, é possível ver crianças correndo assustadas para longe do prédio escolar. Uma vizinha percebe a movimentação, abre o portão de casa e acolhe algumas das crianças que buscavam abrigo.
Segundo a Brigada Militar, o autor do ataque é um adolescente de 16 anos, que era conhecido por professores e funcionários da escola. Ele chegou ao local afirmando que entregaria um currículo, entrou pela porta da frente e, após pedir para ir ao banheiro, invadiu uma sala de aula do 3º ano do ensino fundamental e iniciou os ataques.
O menino Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, foi atingido nas costas e morreu no local. Duas meninas de 8 anos também foram feridas e levadas a hospitais da região — uma delas já recebeu alta. A professora, de 34 anos, foi esfaqueada ao tentar intervir e está internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O adolescente foi contido por populares e apreendido pela polícia. Ele é morador do município, não tem antecedentes criminais e está sob custódia na Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas. A Polícia Civil investiga o caso e informou que o agressor fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. As motivações ainda serão apuradas.
Fonte: gazetabrasil