Vídeo: Renault Boreal consegue encarar Corolla Cross e Compass?


As vendas e a produção do Renault Boreal só vão começar no terceiro trimestre de 2025 no Brasil. Mesmo assim, Autoesporte já conheceu o primeiro SUV médio da fabricante francesa que chega para disputar diretamente com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Agora, contamos tudo o que você precisa saber sobre o novo carro nacional em um vídeo completo.

O Renault Boreal foi apresentando globalmente em um evento realizado no mês de julho em São Paulo (SP) e será fabricado em São José dos Pinhais (PR). O SUV tem um visual completamente diferentes dos outros carros da marca e é completamente novo.

A grade tem divisórias independentes que imitam diamantes, enquanto a dianteira também tem o novo logotipo da fabricante francesa ao centro e uma nova assinatura luminosa de LED com faróis que se estendem até o para-lamas.

Já a traseira é mais discreta com o vidro ligeiramente inclinado e lanternas mais finas e bipartidas, formando um desenho bem horizontal. A escrita Boreal e o logo da Renault surgem na tampa do porta-malas, junto de diversas linhas e vincos que sempre remetem a um losango, o logotipo da marca.

Em relação as dimensões, o Renault Boreal tem 4,56 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, o mesmo de um Toyota Corolla. Portanto, o SUV da Renault é 10 cm mais comprido do que o Corolla Cross e tem 16 cm de diferença para o Compass nessa medida. E o porta-malas ainda tem capacidade para 522 litros.

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Feito sob a mesma plataforma RGMP do Kardian, compartilha também com o irmão menor o câmbio automatizado de dupla embreagem EDC, com seis marchas, também usado pelo novo Nissan Kicks.

O motor é o 1.3 TCe, um turbo flex de quatro cilindros e 16 válvulas com injeção direta. É o mesmo propulsor da versão topo de linha do Duster. São 163 cv de potência com etanol e 156 cv com gasolina. Já o torque do Boreal é de 27,5 kgfm e de 25,5 kgfm, respectivamente.

O que mais chama a atenção na cabine do Renault Boreal são as telas digitais integradas. O painel de instrumentos tem 10 polegadas, assim como a central multimídia, que traz conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Desempenho, consumo e mais informações do Renault Boreal ainda não foram reveladas. Isso deve acontecer em uma data mais próxima ao lançamento oficial do carro. Mas a estimativa é de que a versão de entrada do custe entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, enquanto a topo de linha das imagens deve ficar na casa dos R$ 250 mil.

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Fonte: direitonews

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