O novo Chevrolet Tracker 2026 chega com mudanças consideráveis. No visual, as alterações do SUV compacto estão concentradas na dianteira e no interior, que agora traz telas integradas assim como a Spin. O motor 1.0 turbo perdeu potência para se enquadrar no Programa Carro Sustentável e segue a polêmica: a marca mantém a correia banhada a óleo, porém, com atualizações.
O motor 1.0 de três cilindros e injeção direta agora entrega 115,5 cv com gasolina e etanol. O torque é de 18,9 kgfm e 18,3 kgfm, respectivamente. O câmbio é automático de seis marchas. Vale lembrar que no início deste ano, o propulsor tinha passado de 116 cv para 121 cv por conta das novas regras de emissões de poluentes, portanto agora teve redução de 5,5 cv para atender ao programa.
A segunda opção é a 1.2 turbo flex de três cilindros e injeção direta com até 141 cv e 22,9 kgfm. O câmbio também é automático de seis marchas. E foi a versão Premier de R$ 189.590, com este propulsor, que Autoesporte testou.
Lembrando que, até o momento, nada de sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts no Tracker. Isso porque a adoção deste sistema, importado do Monza chinês, deve ficar apenas para 2026. Essa bateria de 48V servirá como alternador e não poderá tracionar as rodas; ou seja, só oferecerá um “boost” temporário de potência e torque nos momentos em que o SUV for mais exigido.
Desde o lançamento da atual geração do Tracker, em 2020, novos rivais chegaram e basicamente todos que já existiam naquele tempo ganharam novas gerações ou passaram por reestilizações.
As mudanças foram maiores na dianteira e no interior. Agora os faróis de LED são mais estreitos e separados em dois blocos, com DRLs na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade está bem maior e no estilo colmeia com uma barra cromada em todas as versões — exceto na RS, que tem apelo esportivo, tem a peça preta.
Na traseira você precisa ser muito detalhista para perceber as alterações. As lanternas de LED tem um novo grafismo interno e a versão RS traz acabamento escurecido. O porta-malas continua com os mesmos 393 litros de capacidade e nenhuma outra dimensão foi alterada: são 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.
Por dentro, o Tracker traz mais heranças da Spin, como a nova central multimídia com tela de 11 polegadas integrada ao painel de instrumentos digital de 8″, levemente projetados na direção do motorista. A conexão de Android Auto e Apple CarPlay permanece sem fio, assim como as assistências OnStar.
A Chevrolet diz que a borracha da correia tem uma nova formulação química. A modificação oferece maior resistência à manutenção inadequada, tornando o conjunto mais robusto, garante a marca.
Até então, eram frequentes os problemas de desgaste prematuro da correia, com proprietários relatando até mesmo o “esfarelamento” da peça. A empresa explica que casos do tipo decorrem do uso do óleo fora da especificação descrita no Manual do Proprietário. Autoesporte fez uma reportagem explicando como é essa nova correia.
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Fonte: direitonews