Geely EX5: preços, versões e equipamentos


Primeiro lançamento da Geely em seu retorno ao Brasil, o SUV elétrico EX5 acaba de estrear oficialmente no país. Importado da China, o modelo chega ao mercado em regime de pré-venda com condições especiais para os primeiros clientes, incluindo benefícios exclusivos válidos até o final do mês. O portfólio é composto por duas versões, Pro e Max, com preços promocionais de R$ 195.800 e R$ 215.800, respectivamente.

Em toda a linha, o motor elétrico entrega 218 cv de potência, 32,6 kgfm de torque e, segundo a marca, leva o SUV de 0 a 100 kmh em apenas 6,9 segundos na opção Pro (ou 7,1 segundos na versão Max). Destaque ainda para a bateria Short Blade, que tem 60,2 kWh de capacidade, composição em fosfato de ferro-lítio (LFP) e formato alongado e fino. A autonomia é de 413 km na variante Pro e 349 km na Max, de acordo com o padrão do Inmetro.

A estratégia de preços segue padrão já adotado por outras marcas chinesas e consiste em valores promocionais no período de lançamento. Até o final do mês, a Geely oferecerá as duas versões com bônus de R$ 10 mil, ou seja, preço de R$ 195.800 para o EX5 Pro e R$ 215.800 para o EX5 Max. A oferta inclui ainda financiamento com taxa zero de juros para planos com 60% de entrada em 24 meses, Wallbox grátis ou um ano de recarga gratuita.

Após o período promocional, os preços serão reajustados e a tabela subirá para R$ 205.800 e R$ 225.800, respectivamente.

A lista de equipamentos é recheada, como manda o padrão do segmento, mas tem recursos que variam de acordo com cada versão. Confira abaixo o conteúdo de cada configuração.

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Considerado de porte médio, o EX5 (também chamado de Galaxy E5 em alguns mercados) mede 4,62 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. São medidas bastante próximas às do GAC Aion V, recém-lançado no Brasil e com 4,60 metros, 1,85 m, 1,66 m e 2,77 m, respectivamente.

O porta-malas acomoda 461 litros com o banco traseiro em posição convencional e 1.877 litros com o encosto rebatido. Já o peso em ordem de marcha varia entre 1.715 kg e 1.765 kg. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira.

Mecanicamente, o EX5 tem motor elétrico síncrono de ímã permanente com 218 cv de potência e 32,6 kgfm de torque em todas as versões. O que muda é o desempenho, já que há uma diferença de peso de aproximadamente 50 kg entre as duas variantes. Na opção Pro, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 6,9 segundos, enquanto na Max o tempo sobe para 7,1 segundos. O mesmo vale para a autonomia, que é de 413 km e 349 km, respectivamente, segundo o Inmetro.

A bateria é sempre de 60,2 kWh. De acordo com a Geely, o modelo se beneficia do sistema DC de até 100 kW e promete carregar 30% a 80% em apenas 20 minutos. O carregamento em corrente contínua é frequentemente usado em estações públicas e pontos rápidos, incluindo rodovias e postos de serviço. Já em carga lenta AC, o modelo leva 6,1 horas para ir de 10% a 100%.

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Fonte: direitonews

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