Malásia está na mira do Mossad de Israel devido à sua posição em relação à Palestina, diz premiê


A Malásia expressou repetidamente séria preocupação com a situação humanitária na Faixa de Gaza e pediu um cessar-fogo. Kuala Lumpur apoia o estabelecimento de um Estado palestino independente dentro das fronteiras de 1967.

“A Malásia, talvez devido à sua posição em questões como a Palestina, tornou-se alvo de atividades como operações de contrabando de armas e drogas envolvendo agentes do Mossad. Isso se baseia no último briefing de inteligência fornecido por unidades de inteligência malaias […]”, disse o primeiro-ministro, citado pelo jornal New Straits Times.

Ainda segundo o primeiro-ministro, a inteligência malaia está “levando o assunto muito a sério, especialmente após evidências claras não apenas da presença do Mossad, mas também do uso de um casal malaio de Selangor — no ano passado, seja como agentes ou colaboradores em suas operações”.
Irã atinge sedes da inteligência israelense, Mossad, na cidade de Herzliya, segundo SNN - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2025

O Ministério do Interior da Malásia está tomando medidas adicionais e trabalhando ativamente para detectar ameaças e fortalecer a segurança do país, acrescentou.
Nesta terça-feira, o primeiro-ministro afirmou que a Malásia não mudaria sua posição sobre a situação na Faixa de Gaza e no Irã, apesar da pressão dos EUA durante as negociações entre EUA e Malásia para reduzir em 25% as tarifas de importação sobre a Malásia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores EUA e UE não sabem o que fazer com a Ucrânia, o desejo de apoiar Kiev enfraqueceu, diz general turco
Próxima Empregada dispensada após testemunho contra empresa em processo trabalhista deve ser indenizada