Chevrolet Onix e Onix Plus 2026: preços, versões e equipamentos


A Chevrolet já oficializou a apresentação da linha 2026 dos modelos Onix e Onix Plus no Brasil e deve iniciar em agosto a comercialização da dupla em todo o país. O facelift atualizou o visual com alterações na dianteira, ao passo que o interior ficou mais tecnológico com a adoção de novo painel. De quebra, a marca aproveitou a reestilização para mexer na correia do motor, modificando a composição da borracha e deixando o componente mais resistente.

Na primeira atualização de meia-vida desta geração, os modelos receberam faróis de LED nas versões mais caras, nova grade frontal e para-choque redesenhado. Além disso, há rodas e calotas redesenhadas para todas as versões. Por dentro, o painel tem quadro de instrumentos digital e central multimídia integrada (mesmo esquema adotado pelo Tracker 2026).

Na tabela de preços, Onix e Onix Plus 2026 sofreram alterações na comparação com a linha 2025. No caso do hatch compacto, a tabela agora começa em R$ 102.990 e chega a R$ 130.190. No sedã, os valores começam em R$ 106.790 na versão básica e alcançam R$ 136.490 na topo de linha.

Nas versões de entrada, Onix e Onix Plus 2026 continuam com o motor 1.0 aspirado flex de até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, sempre aliado ao câmbio manual de seis marchas. Jás nas configurações acima, o motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta perdeu 1 cv com gasolina e 6 cv com etanol, entregando agora 115 cv.

No início deste ano, vale lembrar, o propulsor tinha passado de 116 cv para 121 cv por conta das novas regras de emissões de poluentes. Agora, a perda de potência foi realizada como forma de enquadrar os modelos nas regras do chamado ‘Carro Sustentável’, que concede benefícios fiscais para veículos com rendimento igual ou inferior a 85 kW (115,5 cv).

Os dados de torque não mudam, ou seja, 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol. O câmbio, neste caso, pode ser manual ou automático de seis marchas.

O Chevrolet Onix hatch 1.0 turbo com câmbio manual faz 9,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números são de 13,5 km/l em ciclo urbano e 16,7 km/l no rodoviário. Com câmbio automático, são 8,2 km/l na cidade com etanol e 10,5 km/l na estrada. Abastecido com gasolina, as médias são de 12 km/l e de 14,8 km/l.

A linha 2026 trouxe novidades também na correia dentada. A peça continua banhada a óleo, mas ganhou, segundo a marca, uma nova formulação química da borracha. Com isso, passou a oferecer maior resistência à manutenção inadequada.

Até então, eram frequentes os problemas de desgaste prematuro da peça, com proprietários relatando até mesmo o “esfarelamento” do componente. A empresa explica que casos do tipo decorrem do uso do óleo fora da especificação descrita no Manual do Proprietário.

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Fonte: direitonews

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