Veja 28 carros híbridos e elétricos que chegam ao Brasil no 2° semestre


O mercado brasileiro emplacou 86.849 carros híbridos e elétricos ao longo do 1° semestre de 2025. Trata-se de um avanço de 9,5% sobre o mesmo período do ano anterior, quando 79.304 unidades foram vendidas. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

O resultado mostra como a procura por estes modelos tem aumentado no Brasil. Carros inéditos são lançados a todo instante e, ao que tudo indica, o segundo semestre de 2025 também será movimentado. Afinal, nada como o aguardado retorno do Salão do Automóvel para esquentar o clima…

Partindo disso, Autoesporte revela quais carros híbridos e elétricos ainda serão lançados no Brasil até o final deste ano. A lista está organizada em ordem alfabética.

Até o final deste ano, a Audi terá dois carros elétricos novos: a dupla Q6 Sportback e SQ6 Sportback. A marca das quatro argolas só deverá lançar modelos híbridos no país a partir do ano que vem.

A chinesa Avatr estreia no Brasil em agosto pelas mãos da Caoa. Por enquanto, apenas um modelo está no cronograma da marca: o SUV elétrico Avatr 11. Sua apresentação oficial deverá acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo.

Veja os 33 SUVs que serão lançados no Brasil no segundo semestre

Você já leu na Autoesporte que os novos BMW Série 1 e Série 2 Gran Coupé serão lançados no Brasil ainda em 2025. A novidade no segmento dos eletrificados fica por conta da chegada do X3 com conjunto híbrido plug-in, que também acontecerá no segundo semestre.

Focada em estrear novos carros no Brasil na segunda metade deste ano, a BYD segue firme no plano de lançar os SUVs híbridos Song Pro e Denza B5, além dos elétricos Dolphin (em seu primeiro facelift) e Denza Z9.

A Cadillac estreia no Brasil em 2025 após “cozinhar” a ideia por pelo menos dois anos. Por enquanto, dois modelos elétricos estão no cronograma da marca: os novos Lyriq e Optiq. Também existe a chance do Escalade pintar por aqui.

A estreia da dupla elétrica inédita Spark EUV e Captiva EV acontecerá neste semestre. Os modelos chegam ao Brasil para completar a linha atualmente formada por Equinox EV e Blazer EV.

A Ford já lançou duas versões da Maverick no Brasil em 2025: Lariat e Tremor. A versão híbrida chega neste semestre para fechar a tríade.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Os novos Aion UT (elétrico) e GS3 (híbrido) são as apostas da GAC Motor para a segunda metade deste ano. Também há a promessa de investir um montante bilionário no Brasil nos próximos anos.

A Geely prepara dois carros para o Brasil na segunda metade de 2025. O primeiro a estrear será o SUV elétrico EX5, confirmado para as próximas semanas. Já o Geome Xingyuan foi flagrado em testes e deverá ser lançado próximo do fim do ano.

O SUV médio Wey 07 será a única novidade da GWM para o segmento de eletrificados no Brasil neste semestre. A marca trabalha para viabilizar a abertura de sua fábrica em Iracemápolis (SP) com o início da produção do Haval H6 nacional.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

A Leapmotor, marca do grupo Stellantis vai apresentar os SUVs elétricos C10 e B10 no Brasil. Paralelamente, a empresa continua estudando a possibilidade de produzir por aqui.

A Lexus vai lançar seu primeiro carro elétrico no Brasil. Trata-se do RZ, um SUV médio de 312 cv. A informação foi confirmada por Nancy Serapião, head da marca, ao CBN Autoesporte.

A Omoda Jaecoo, representada pela Chery International, vai lançar os novos Omoda 5 HEV (leia o teste) e Omoda 7 PHEV. Outros modelos serão lançados a partir de 2026, como os novos Jaecoo 5 e Jaecoo 8.

A tecnologia híbrida leve de Pulse e Fastback chegará aos modelos 208 e 2008. Também existe a chance, ainda que remota, dos novos 3008 e 5008 serem ao menos apresentados em versões elétricas. A tendência é que estes dois últimos modelos sejam arrastados para o ano que vem.

Enquanto auxilia a Geely no início de sua operação e também lança o inédito SUV médio Boreal, a Renault testa o Kwid e-Tech com novo visual. Por mais que uma unidade na versão Cargo tenha sido flagrada em testes, sua estreia é improvável.

Enfim, o Toyota Yaris Cross, fará sua estreia no segmento dos SUVs compactos com motor híbrido. Produzido no Brasil, o modelo inédito será mostrado com muito destaque durante o Salão do Automóvel, antecipando sua chegada às lojas no começo do ano que vem.

Novo Toyota Yaris Cross atrasa outra vez; veja quando SUV será lançado

Fechando a lista, o Zeekr 7X deve ser lançado no Brasil em meados do próximo trimestre. Trata-se de um SUV elétrico de porte médio com pegada futurista. Sua bateria de 100 kWh promete entregar mais de 600 km de autonomia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Descontos indevidos: STF fixa prazo para plano de ressarcimento a vítimas do INSS
Próxima Justiça decreta prisão de líder indígena suspeito de estupro de turista chilena no Acre