Ministro do Interior da Bolívia é lançado à presidência após Arce desistir da candidatura


Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), García acrescentou que o candidato a vice-presidente pelo partido será Milán Berna, representante da Confederação Sindical Única de Trabalhadores Rurais da Bolívia.

“Nas eleições presidenciais, Eduardo del Castillo e Milan Berna vão nos representar, os únicos candidatos que implementarão a democracia de forma natural“, declarou Grover García durante sua fala aos jornalistas.

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, durante entrevista coletiva à margem de um seminário do Partido Trabalhista, na Cidade do México, em 22 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2025

O presidente da Bolívia, Luis Arce, também confirmou a escolha dos candidatos em uma publicação em seu canal no Telegram. Arce apoiou a decisão do MAS e convocou as forças de esquerda e o povo boliviano a se unirem para garantir o desenvolvimento do país.
Nesta semana, Arce anunciou que não disputaria um novo mandato nas eleições de agosto, com o objetivo de preservar a unidade das forças de esquerda, e sugeriu que Evo Morales fizesse o mesmo. Enquanto isso, o ex-presidente tenta na Justiça boliviana manter o seu nome no pleito.
As eleições presidenciais na Bolívia estão marcadas para 17 de agosto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Operações Escudo e Verão: MP decide manter arquivados 11 inquéritos
Próxima Bicheiro Marcelo Cupim é Preso Acusado de Mandar Matar Filho de Piruinha