Projeção: Renault Sandero terá visual atualizado e inédita versão híbrida


À venda na Europa desde o final de 2020, a atual geração do Sandero caminha para receber importantes novidades. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o hatch compacto terá retoques no visual externo e na cabine e, de quebra, terá o leque de versões ampliado. O destaque ficará por conta de uma inédita variante híbrida, que chegará à gama com a promessa de entregar números animadores de consumo e emissões.

A atualização está sendo desenvolvida pela Dacia, divisão de carros baratos da Renault, mas tem a participação direta da engenharia francesa, especialmente no caso do conjunto eletrificado. O sistema é do tipo híbrido pleno (HEV) e já vem sendo usado por carros da marca, como Captur e Symbioz. O motor 1.8 TCe a gasolina trabalha associado a dois motores elétricos e uma bateria de íons de lítio.

A diferença é que, no Sandero, o powertrain terá potência ligeiramente reduzida na comparação com os 160 cv produzidos nos carros da Renault. De todo modo, a marca promete consumo na casa dos 23 km/l e emissões significativamente reduzidas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

No design, o Sandero será atualizado com retoques em todas versões, incluindo a variante aventureira Stepway. Protótipos têm circulado com certa frequência e já revelam detalhes do que está por vir, conforme adianta flagra publicado pelo site Motor.es. Além disso, projeções do site Kolesa antecipam detalhes como para-choque dianteiro redesenhado (incluindo abertura inferior ampliada), nova grade e LEDs diurnos revisados.

Nas laterais haverá rodas rodas liga-leve inéditas para todas as versões e, na traseira, lanternas com nova disposição interna de elementos. A paleta de cores também será atualizada, ganhando tonalidades mais chamativas e em linha com o que o consumidor tem buscado. Na cabine, a Dacia implementará ajustes em detalhes do acabamento e adicionará novas opões de personalização. No campo tecnológico, haverá nova tela sensível ao toque e recursos inéditos.

A Dacia/Renault ainda não confirmou a data de lançamento, mas tudo indica que a estreia acontecerá ainda em 2025. O modelo tem importância comercial estratégica para a empresa na Europa e, em 2024, fez história ao se tornar o carro mais vendido da região. Ao todo, foram mais de 268 mil unidades emplacadas, superando com folga o Renault Clio em segundo lugar (216.317) e o Volkswagen Golf em terceiro (215.715).

No Brasil, o Sandero durou duas gerações e saiu de linha no início do ano sem deixar sucessor. O lançamento da terceira linhagem acabou nunca acontecendo e a Renault, na prática, passou a investir em modelos de maior valor agregado, como os SUVs Kardian e Boreal.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Polícia investiga denúncia de 3stupr0 dentro de clube militar feita por advogada em Teresina
Próxima Voos de balão são retomados em Praia Grande com boletim climático após acidente que matou oito