F1: Marko diz que acusações contra a Red Bull sobre limite de orçamento são absurdas


si202105090175_hires_jpeg_24bit_rgb

Nesse final de semana, tem sido muito comentado sobre a suposta violação do teto orçamentário que teria sido cometida pela Red Bull em relação à 2021. O consultor da equipe, Helmut Marko disse que a FIA vê a situação de forma diferente da equipe em alguns pontos.

Marko afirmou que ainda não há números concretos. “Do nosso ponto de vista, há alguns pontos em que vemos a situação de forma diferente da FIA em termos de interpretação. E isso precisa ser discutido”, disse Marko.

Ele continuou: “Nós emitimos uma prestação de contas. Nada voltou ainda, então o que está circulando é um completo absurdo”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Marko disse que está mais preocupado com a forma como esses detalhes vieram à tona, apesar de ainda não haver números concretos. Mais cedo, o austríaco sugeriu um possível vazamento de informações vindo de dentro da FIA.

Na próxima quarta-feira a FIA vai anunciar o resultado da investigação, não apenas sobre a Red Bull e a Aston Martin, que pelos boatos, são as equipes que violaram o teto orçamentário, mas sobre todos os times da F1.

Anteriores F1: Rosberg vê Verstappen a caminho de recordes, “como Senna e Schumacher”
Próxima Apesar de filas, urnas começam a ser apuradas em todo o Brasil