Copa Interbairros 2025 define finalistas em rodada no bairro Pedregal


A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem buscado resgatar tradições esportivas que marcaram gerações no município. Entre elas, está a Copa Interbairros, conhecida carinhosamente pelos munícipes como “Futebol Terrão”, que voltou a ser realizada após dez anos sem edições.

Com a participação de 11 equipes, a competição percorreu os campos de terra dos bairros São Benedito, Pedregal, Bairro da Ponte e Jardim Alvorada e chegou no último domingo (13.07) à fase semifinal.

O destaque da última etapa foi a realização das semifinais no campo do bairro Pedregal, que reuniu a comunidade diamantinense e os esportistas do município, em um momento de lazer e de incentivo a prática esportiva.

Quatro equipes disputaram partidas decisivas, demonstrando empenho e espírito esportivo, em uma manhã que ressaltou a importância do futebol amador e o engajamento da comunidade.

Como resultado da rodada semifinal, duas equipes avançaram para a grande final, que será realizada no domingo, dia 27 de julho, no campo do bairro Jardim Alvorada.

As equipes BR Alvorada e Buriti Jr disputam o título da edição 2025 da Copa Interbairros, encerrando esta retomada com destaque e participação expressiva da comunidade.

O atleta Fabiano, atacante da equipe BR Alvorada, destacou a importância do resgate da Copa Interbairros.

“É uma competição muito gratificante. É bom ver todos que gostam do esporte participando e praticando. Agradeço à organização do evento e espero que venham as próximas edições.”

O atleta Carlos Fernando, goleiro do Alvorada FC, destacou a importância do evento para o esporte local e para a comunidade.

“Este é um evento que ficou muito tempo sem acontecer na cidade e que agora está sendo resgatado. Para nós, é muito importante, pois movimenta os bairros e promove a interação entre os atletas.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores IoT no agronegócio gera economia e impacto verde
Próxima STJ mantém alimentos compensatórios de R$ 4 milhões a ex-companheira