Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que concederá indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso vença as eleições presidenciais de 2026. A declaração foi feita durante uma conversa com empresários, banqueiros e representantes do mercado financeiro, segundo revelou o portal UOL.
Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em março deste ano, acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Para Tarcísio, o perdão ao ex-presidente seria um gesto necessário para a “pacificação” do país. “É um preço barato”, disse o governador.
Apesar de afirmar que pretende disputar a reeleição ao governo paulista, Tarcísio tem sido questionado sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência da República. Quando perguntado sobre o indulto a Bolsonaro, tem respondido que sim, afirmando que o mesmo seria feito “por qualquer outro candidato da direita”.
Tarcísio também esteve ao lado de Bolsonaro em um ato realizado na avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (29). O evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia, teve como tema “Justiça já” e foi interpretado como uma resposta direta ao julgamento do ex-presidente no STF.
Durante seu discurso, o governador fez elogios enfáticos a Bolsonaro e provocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Só tem uma pessoa que é chamada de mito aonde vai. Que é o maior líder político da história. Pessoal deve estar com dor de cotovelo agora. Mas, em 2 anos e 7 meses, destruíram tudo”, declarou.
Fonte: gazetabrasil