BYD Dolphin e Dolphin Mini 2026: preços, versões e equipamentos


A BYD acaba de apresentar novidades na linha 2026 de Dolphin e Dolphin Mini. Ambos chegam ao mercado mais baratos e com algumas novidades na lista de equipamentos. No caso do Dolphin, por exemplo, a versão de entrada GS está disponível por R$ 149.990. Ou seja, ficou R$ 10 mil mais barato. Já o Dolphin Mini passa a custar R$ 119.990, com uma redução de R$ 3 mil na tabela.

Importante dizer que o Dolphin Plus, versão mais potente do hatch elétrico, permanece na linha 2025 pelo mesmo preço de tabela; ou seja R$ 184.800. De acordo com a BYD, o motivo é o estoque. “A BYD ainda tem estoque da linha 2025 disponível e o ano/modelo 2026 chega futuramente”, disse a marca à reportagem da Autoesporte.

Embora não apresente mudanças de design, o BYD Dolphin GS 2026 ficou mais equipado. A lista de equipamentos passa a contar com carregador de celular por indução de 50W, ajuste elétrico do banco do motorista, rebatimento elétrico dos retrovisores, ajustes de profundidade e altura no volante, partida inteligente e vidros com função “um toque”.

O hatch compacto, vale frisar, continua com seis airbags, câmera panorâmica e central multimídia com tela giratória de 12,8” — que recebeu uma atualização para personalizar aplicativos e melhorar os comandos.

Vale ainda dizer que não houve alterações nas dimensões. O BYD Dolphin segue com 4,12 metros de comprimento, 1,57 m de altura, 1,77 m de largura e 2,70 m de entre-eixos. O Dolphin Plus é um pouco maior, com 4,29 metros de um para-choque ao outro. No porta-malas são 345 litros de capacidade e a carga útil é de 410 kg.

O Dolphin se tornou o primeiro carro elétrico montado em série no Brasil, na fábrica de Camaçari (BA). E apesar de estar no processo para se tornar nacional, já que a produção da marca chinesa ainda não começou efetivamente, o compacto praticamente não mudou. A única novidade fica por conta da adoção da cor Azul Glacial, que se junta ao Branco, Preto e Verde Limão, totalizando quatro tons.

Lembrando que o BYD Dolphin Mini não será mais oferecido em sua opção de quatro lugares, que sairá de linha no mercado. No tamanho, o hatch compacto tem 3,80 metros de comprimento, 1,58 m de altura, 1,70 m de largura e 2,50 m de entre-eixos. Fora isso, o porta-malas tem capacidade para 230 litros.

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O BYD Dolphin Mini vem equipado com um motor elétrico dianteiro que entrega 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o compacto vai de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos. Nos testes da Autoesporte, realizados no Rota 127 Campo de Provas, o modelo cumpriu o mesmo em 14,5 s. Com um pacote de baterias de 38 kWh, tem autonomia de 280 km, de acordo com o Inmetro.

O BYD Dolphin na versão GS usa motor elétrico, com o equivalente a 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo, alimentado pelas baterias Blade com 44,9 kWh de capacidade. Segundo a montadora, o 0 a 100 km/h é feito em 10,9 segundos.

Já o BYD Dolphin Plus tem um ganho em potência. São 204 cv e 31,6 kgfm. Isso porque as baterias, aqui, têm capacidade de 60,4 kWh. Desta forma, o modelo é capaz de fazer o 0 a 100 km/h em 7 segundos. O elétrico também dispõe de modos de condução Eco, Sport e Neve.

BYD Dolphin Mini: acesso e partida por meio de chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, controle de cruzeiro, câmera e sensores de estacionamento traseiros, freios a disco nas quatro rodas, painel de instrumentos digital e de 7 polegadas e central multimídia tem 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

BYD Dolphin GS: seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade, tração e subidas, monitoramento da pressão dos pneus, câmera 360 graus, sensor de ré, freios a disco nas quatro rodas com sistema de limpeza automático, faróis full LED, Isofix, ar-condicionado automático, central multimídia com tela giratória de 12,8”, conexão com smartphones, karaokê e três tomadas USB (2 tipo A e 1 tipo C), chave presencial, retrovisores externos com desembaçador e aquecimento, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico, trio elétrico, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, carregador por indução de 50 kW, ajuste elétrico do banco do motorista, rebatimento elétrico dos retrovisores, partida inteligente, vidros com função de “um toque”, sensor crepuscular, rodas de liga leve com aros de 16” e iluminação de boas vindas nas capas dos espelhos.

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Fonte: direitonews

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