Renault Kwid: carro mais barato do Brasil já é vendido por mais de R$ 80 mil


Escrevemos no mês passado, aqui em Autoesporte, sobre a versão de entrada do Renault Kwid, a Zen. À època, a configuração era vendida por R$ 79.790. No entanto, após o mais novo reajuste praticado pela fabricante, o compacto passa a ter preço tabelado em R$ 80.690. Desse modo, o carro mais barato do Brasil já ultrapassa a barreira dos R$ 80 mil.

Vale ressaltar que o Fiat Mobi, concorrente direto do Kwid, tem preço sugerido de R$ 80.990 na versão Like. Há, todavia, oferta no caso de venda direta para pessoa física, com o modelo saindo por R$ 69.975. O compacto da Renault também pode ser encontrado por valores menores, mas promocionais. Na tabela, de fato, entra no campo dos R$ 80 mil assim como o rival.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Para se ter uma ideia, o Fiat Mobi iniciou o ano de 2024 como o carro mais barato do Brasil. Sua versão de entrada, Like, custava R$ 69.990. O Kwid Zen, por outro lado, tinha preço sugerido de R$ 71.190. Trocando em miúdos, fomos da faixa de R$ 70 mil a de R$ 80 mil para o veículo mais acessível do país em um ano e meio.

Bom frisar que, além da configuração de entrada, as demais versões do Renault Kwid também ficaram mais caras. A Intense agora tem preço sugerido de R$ 83.990, a Iconic sai a partir de R$ 87.390 e a topo de linha, Outsider, por 87.490 — com opcionais chegamos aos “módicos” R$ 90 mil.

Em todas as versões, o Renault Kwid usa o motor 1.0 aspirado flex, três-cilindros, 12V, que rende 71 cv de potência e 10 kgfm de torque com etanol. Abastecido com gasolina, entrega 68 cv e 9,4 kgfm. Casa com o propulsor o câmbio manual de cinco marchas.

O compacto tem dimensões, claro, um tanto diminutas. São 3,73 m de comprimento, 1,58 m de largura e apenas 2,42 m de entre-eixos. A altura é de 1,48 m. Segundo a Renault, o porta-malas leva até 290 litros. O Fiat Mobi, por sua vez, tem capacidade para 215 l.

Na versão de entrada, que já passa dos R$ 80 mil, são poucos os itens de série. Temos rodas de 14 polegadas com calotas, ar-condicionado, vidros por acionamento elétrico na dianteira com comandos no painel e quatro airbags.

Lançado no Brasil em 2017, o Renault Kwid chegou fazendo rebuliço no mercado. Sua versão de entrada, até então a Life, tinha preço sugerido de R$ 29.990. Na época intermediária, a Zen custava R$ 34.990. A configuração de topo, Intense, que agregava pack Connect, saía por R$ 39.990.

Em suma, era possível comprar dois Renault Kwid na versão mais cara por R$ 79.980. Ou seja, R$ 710 a menos que o pedido atualmente pela opção de entrada Zen.

Importante, contudo, ressaltar que Renault Kwid e Fiat Mobi deverão se enquadrar no Carro Sustentável, programa do Governo Federal que irá reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de alguns automóveis produzidos no Brasil. A medida deverá ser anunciada nesta quinta-feira (10).

Isso porque, além de fabricação em solo brasileiro, os modelos atendem critérios de eficiência energética, potência, reciclabilidade e combustível. Segundo o Valor Econômico, o programa foi desenhado inicialmente a fim de beneficiar veículos equipados com motor 1.0 flex com potência abaixo de 90 cv. Em outras palavras, “carros populares” como Kwid e Mobi.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogada suspeita de mandar m4t4r casal de clientes foi a v3lóri0: “Chorei, me deu r4iv4”, diz irmão de vítima
Próxima A ameaça de Trump a Elon Musk após críticas ao plano fiscal