A General Motors anunciou o início da pré-venda do Spark EUV, seu novo hatch compacto elétrico, nesta terça-feira (8). O modelo inédito da Chevrolet será vendido no Brasil por R$ 159.990 — praticamente o mesmo preço de seu principal rival, o BYD Dolphin, que hoje custa R$ 159.800.
A condição de pré-venda vai durar todo o mês de julho. As primeiras entregas do novo hatch elétrico, que tem base chinesa, começam em agosto. Em seguida, no último trimestre deste ano, a Chevrolet vai lançar o Captiva EV.
Nem todos os detalhes técnicos do Spark foram revelados durante o evento de apresentação. Com proporções compactas, tem 4 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,73 m de altura.
Seu motor elétrico traseiro tem 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque. A bateria é de 41,9 kWh, proporcionando autonomia de mais de 400 km em ciclo chinês (WLTC). Este resultado certamente será mais modesto quando o Spark for avaliado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Com pegada jovial, o Chevrolet Spark EUV será vendido nas cores Azul Atlântico, Branco Cupiaçu, Amarelo Canário, Cinza Redentor, Preto Rio Negro e Azul Anil. A cabine não foi exibida, mas sabemos que o hatch terá grande central multimídia, painel de instrumentos digital, volante multifuncional de três raios e, possivelmente, um carregador de celular por indução.
Informações como pacote de equipamentos e outros detalhes técnicos serão divulgados durante o lançamento oficial do Spark em meados de agosto. Seu nome, vale lembrar, faz referência a um antigo carro da GM que correspondia ao Celta e que foi vendido em países da América Latina.
A GM decidiu rebatizar o utilitário chinês Wuling Starlight S como Captiva, resgatando o nome do SUV que foi vendido no Brasil na última década. Sua chegada, como antecipamos, acontecerá somente no último trimestre do ano.
Será rival do BYD Yuan Pro na categoria dos SUVs compactos elétricos. Os preços , versões e equipamentos não foram divulgados, mas sua versão chinesa dá alguns indícios do que esperar.
No Starlight S EV, o motor elétrico entrega 204 cv de potência e é alimentado por um pacote de baterias de 60 kWh, do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato). No padrão chinês WLTC, o modelo possui 510 km de autonomia. Novas informações serão reveladas no evento do próximo dia 8 de julho.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews