Novo Chevrolet Onix muda por fora, tem painel inédito e mais equipamentos


Os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 foram apresentados nesta terça-feira (8), após ficarem praticamente iguais desde o lançamento da geração em setembro de 2019. Confirmando o que último flagra revelou, a dupla traz faróis de LED e outras atualizações visuais em toda a dianteira, como a nova grade frontal e o para-choque redesenhado. Veja os preços:

Onix Hatch

Onix Plus

É a primeira vez que a dupla da General Motors produzida em Gravataí (RS) passa por uma mudança radical de estilo. Os compactos atualizados estreiam visual mais incrementado, mas a lista de equipamentos só será divulgada durante o lançamento oficial.

Já as traseiras preservam as características que conhecemos para as lanternas, mas os grafismos internos foram substituídos por um novo arranjo de iluminação. O mesmo aconteceu com carros da concorrência, como Argo e Cronos, da Fiat, e Polo e Virtus, da Volkswagen. O Onix oferece 275 litros de capacidade no porta-malas, enquanto o Onix Plus tem 469 l.

São duas opções de motores 1.0 flex de três cilindros da família CSS Prime, que passaram por atualizações no início do ano para atender às normas do Proconve L8, o programa de controle de emissões de poluentes.

As versões de entrada mantém o 1.0 aspirado flex que entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas. Já o 1.0 turbo flex, pelo menos de acordo com o site oficial da Chevrolet, apresenta números que precedem a atualização. A marca afirmou que irá corrigir o “erro”, mas não deu maiores detalhes sobre possíveis novos dados.

O motor 1.0 turbo flex, bom frisar, casa com câmbio manual ou automático, também com seis velocidades.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

No interior, Onix e Onix Plus trazem mudanças semelhantes ao que houve na Spin e na S10, com novo painel digital de 8 polegadas e central multimídia com tela maior, de 11″. O sistema oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio.. A manopla do câmbio também fica mais moderna, assim como já mostramos nesta projeção.

Por se tratar de uma atualização de meia-vida, todos os outros aspectos da cabine foram mantidos. Isso inclui o formato do painel, console central, revestimentos das portas e outras regiões feitas de plástico. O sistema de assistência OnStar continua marcando presença.

Em 2026, a GM irá lançar um novo integrante para a família Onix — e será um SUV de entrada abaixo do Tracker. Este modelo, ainda sem nome definido, irá concorrer com Renault Kardian, Volkswagen Tera e Fiat Pulse.

Ao que tudo indica, o novo SUV da GM vai compartilhar muitos aspectos com Onix e Onix Plus. Isso inclui as portas, que serão exatamente as mesmas do hatch, e os conjuntos mecânicos. É praticamente certo que o estreante terá motor 1.0 turbo e opções manuais e automáticas.

Podemos esperar um carro de frente alta e visual inspirado no Tracker. A coluna C será ampliada em comparação com o Onix, mesmo recurso utilizado para distanciar a imagem o Pulse de seu carro de origem, o Argo.

Sua distância entre-eixos também deverá ser a mesma do hatch, com 2,55 m. Assim, ficará entre o Fiat Pulse (2,53 m) e o Volkswagen Tera (2,57 m), mas bem abaixo do Renault Kardian (2,60 m). Novos detalhes devem surgir quando o protótipo em teste perder parte de sua camuflagem.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores OAB inicia processo que pode cassar registro de advogado do ex-juiz Marcelo Bretas
Próxima Mídia: China pode ter realizado 1º reabastecimento autônomo de satélites em órbita geoestacionária