71,4% dos brasileiros dizem que preços no supermercado aumentaram com governo Lula, aponta pesquisa


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (30) mostra que para 7 em cada 10 brasileiros (71,4%) os preços dos produtos nos supermercados aumentaram desde o começo do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciado em janeiro de 2023.

A pesquisa ouviu 2.020 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além dos que notaram alta nos preços, 17,2% dos entrevistados afirmaram que os valores permaneceram estáveis, enquanto 9,4% perceberam queda. Outros 2,1% não souberam ou não quiseram opinar sobre o tema.

A percepção de aumento nos preços é mais expressiva entre os moradores da Região Sul, onde 77,9% dos entrevistados notaram alta. Em seguida aparecem o Sudeste (76,1%), as regiões Norte e Centro-Oeste (71%) e, por último, o Nordeste (60,4%).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por gênero, a diferença é mínima: 71,5% das mulheres e 71,2% dos homens relataram ter percebido aumento nos preços. Quanto à percepção de queda nos valores, o Nordeste lidera com 13%, seguido por Norte e Centro-Oeste (10,3%), Sul (8,3%) e Sudeste (7%). Entre os gêneros, 10,1% das mulheres perceberam queda, contra 8,7% dos homens.

O levantamento reforça o sentimento da população sobre o aumento do custo de vida nos primeiros meses do governo Lula, refletindo preocupações sobre a inflação e seu impacto no orçamento doméstico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mini Cooper 5 portas é o hatch premium de melhor custo no Brasil em 2025
Próxima Analista: proposta de Putin reflete 'cálculo cuidadoso' a partir da estagnação ocidental (VÍDEO)