Fiat Titano 2026: preços, versões e equipamentos


A Fiat acaba de apresentar a Titano 2026 com o mesmo visual de antes e muitas novidades. A picape média passou a ser montada em Córdoba (Argentina), onde recebeu novo motor, câmbio, direção elétrica, acerto de suspensão retrabalhado e mais equipamentos.

A Fiat Titano 2026 será vendida em três versões no Brasil: Endurance (R$ 233.990) com câmbio manual, Volcano (R$ 263.990) e Ranch (R$ 285.990), ambas automáticas. A picape média chega ao país exclusivamente nas versões 4×4.

Destaque para a estreia do motor 2.2 turbodiesel da família Multijet. É a mesma unidade que equipa Jeep Commander, Ram Rampage e Fiat Toro, desenvolvendo 200 cv de potência a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. Na versão manual, o torque cai para 40,8 kgfm por conta da embreagem.

Este novo motor, vale lembrar, nada tem a ver com o 2.2 turbodiesel que entregava 180 cv e 40,8 kgfm. Trata-se de um conjunto totalmente novo nesta picape. Portanto, o antigo propulsor sai de linha na Titano 2026.

A instalação do novo motor acarretou em uma série de outras mudanças na Titano. A Stellantis atualizou a compressão das molas para reequilibrar a carroceria. Já o curso dos amortecedores está mais curto, o que trouxe um acerto mais rígido. Os coxins também são novos, agora produzidos por um fornecedor brasileiro, bem como a direção elétrica, que substitui o antigo conjunto hidráulico.

Outra atualização importante são os freios a disco nas quatro rodas em todas as versões. Tal mudança veio acompanhada do acionamento eletrônico do freio de estacionamento. A versão Ranch, a mais equipada, recebeu pacote Adas completo com controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego e monitoramento de permanência em faixa.

Segundo a fabricante, a Titano pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, representando melhora de 2,5 s contra o modelo anterior. As retomadas também estão melhores, necessitando de 6,5 segundos para ir de 60 a 100 km/h (- 0,2 s) e 8 s para ir de 80 a 120 km/h (- 1,3 s).

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A adoção do motor 2.2 não alterou a capacidade de carga da Titano, que segue suportando 1.020 kg. O compartimento pode transportar 1.314 litros até o limite da caçamba, diz a Stellantis.

O consumo de combustível melhorou tanto na cidade quanto na estrada. A Titano anterior era capaz de marcar 8,5 km/l em circuito urbano e 9,2 km/l no rodoviário. Agora, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), são 9,9 km/l e 10,8 km/l, respectivamente.

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Fonte: direitonews

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