5 carros usados cheios de estilo para fugir do básico por até R$ 55 mil


O mercado de veículos usados e seminovos está repleto de opções para todos os gostos e bolsos, reunindo desde os carros mais básicos até os mais arrojados. Neste último caso, o setor oferece modelos com desenho diferenciado e estilo mais rebuscado para quem busca fugir do básico. Autoesporte pesquisou e reuniu em lista cinco veículos com essas características e preços até R$ 55 mil.

Os preços foram consultados na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com base nos valores do mês de julho. A lista reúne veículos fabricados entre 2016 e 2017, de diferentes marcas e nas carrocerias hatch compacto, compacto premium e sedã compacto , além de opções com câmbio manual ou automático.

Quando o assunto é hatch compacto com design estiloso, o Fiat Punto é sempre referência na categoria. A versão Blackmotion oferece visual agressivo e incrementado com rodas de liga leve de 16 polegadas, pacote aerodinâmico, faróis com máscara negra e outros. Algumas unidades podem contar com teto solar panorâmico e airbags laterais, vendidos como opcionais na época.

Entre os equipamentos, destaque para CD player com MP3 integrado ao painel, volante revestido de couro, airbag duplo, ABS e sensor de estacionamento. Sob o capô, o motor E.torQ 1.8 16V rende até 132 cv e torque máximo de 18,9 kgfm, associado ao câmbio manual de cinco marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,6 segundos.

Na Volkswagen, o Up! tem estilo único e, nas versões turbinadas, é sempre lembrado como sinônimo de compacto rápido e dinâmico. A variante Speed, em particular, se destaca ainda mais pelo visual incrementado com elementos como faróis com máscara escurecida, soleiras em alumínio, spoiler lateral, adesivos, retrovisores na cor azul e rodas de liga leve diamantadas.

Sob o capô, o motor 1.0 entrega 101 cv com gasolina e 105 cv com etanol a 5.000 rpm. O torque máximo de 16,8 kgfm é o mesmo com os dois combustíveis. Dados de fábrica indicam consumo de 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol, além de 13,8 km/l e 16,1 km/l com gasolina. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,1 segundos.

No segmento de sedãs, o Ford Fiesta Sedan tem linhas bem acertadas e figura como boa opção para quem busca estilo em um modelo três-volumes, ainda que o porta-malas não seja tão amplo (379 litros). A versão Titanium Plus, em especial, se destaca por oferecer teto solar elétrico, conferindo maior conforto térmico e entrada de luz natural ao dirigir. A lista de equipamentos inclui ainda ar-condicionado automático, sensor de ré, assistente de partida em rampa, faróis de neblina e central multimídia.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Sob o capô, o motor 1.6 flex rende 128 cv de potência e 16 kgfm de torque, podendo vir associado ao câmbio manual de cinco marchas ou à polêmica caixa Powershift de dupla embreagem a seco. Fuja da segunda opção. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos e até 14 km/l de consumo com gasolina na estrada.

No Chevrolet Onix, a versão Effect se diferencia por contar com visual exclusivo. A lista de modificações inclui adesivos, spoiler dianteiro, saias laterais, aerofólio, teto com pintura de cor preta, rodas escurecidas e decalques coloridos. Na lista de equipamentos, destaque para ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos, freios ABS com EBD e airbag duplo.

O motor 1.4, amplamente conhecido do mercado, entrega até 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio manual de cinco marchas. A Chevrolet divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e máxima de 180 km/h.

O Hyundai HB20 de primeira geração sempre foi elogiado pelo design e a versão R-Spec conta com tratamento visual ainda mais caprichado. Nesse sentido, destaque para retrovisores, antena de teto e maçanetas externas pintados em preto brilhante, rodas de liga leve de 15 polegadas exclusivas, saias laterais, spoiler traseiro com design esportivo, pinças pintadas de vermelho, entre outros.

Por dentro, a versão conta com bancos de couro perfurado com detalhes em vermelho, logotipo R spec gravado, pedaleiras em alumínio e acabamento diferenciado no console, volante, manopla de câmbio e saídas de ar. Sob o capô, o motor 1.6 Gamma entrega 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, podendo vir associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático convencional de seis.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Fux nega ativismo e vê em postura do STF resposta à divisão do Congresso
Próxima “Absurdo”: Família de Brasileira Morta na Indonésia Critica Legista por Divulgar Laudo à Imprensa Antes de Entregar aos Parentes