Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A cidade de São Paulo registrou um novo recorde de frio nesta quarta-feira (25). Dados do Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura (CGE) indicam que a estação meteorológica Parelheiros-Rodoanel, no extremo sul da capital, marcou mínima de 0ºC, tornando esta a madrugada mais fria de 2025.
O recorde ocorre em meio à passagem de uma intensa massa de ar polar sobre as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Na terça-feira (24), a cidade de Urupema (SC), conhecida como Capital Nacional do Frio, também bateu um novo recorde nacional, com os termômetros atingindo -8,2ºC. Outras cidades catarinenses como Urubici (-6,9ºC) e São Joaquim (-6,3ºC) também registraram temperaturas negativas.
Segundo o CGE, a frente fria manterá as temperaturas baixas, principalmente durante as madrugadas. Para hoje, a previsão é que a temperatura média fique em torno de 5ºC pela manhã, podendo subir para até 17ºC à tarde, com o sol ajudando a amenizar a sensação de frio.
Previsão para a Semana e Medidas de Acolhimento
A onda de frio que marcou o início do inverno de 2025, que começou oficialmente em 20 de junho, às 23h42, deve continuar na capital paulista e nas cidades da região metropolitana até, pelo menos, o fim de semana. Na segunda-feira (23), a passagem de uma frente fria trouxe fortes pancadas de chuva com rajadas de vento em diversas regiões do território paulista.
Confira a previsão do tempo para São Paulo, segundo a Climatempo:
- Quarta-feira (25): Mínima de 5°C, máxima de 18°C. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto também sem nuvens.
- Quinta-feira (26): Mínima de 11°C, máxima de 26°C. Sol com algumas nuvens. Não chove.
- Sexta-feira (27): Mínima de 16°C, máxima de 22°C. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. Noite chuvosa.
- Sábado (28): Mínima de 16°C, máxima de 22°C. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
Excepcionalmente nesta quarta-feira, a Prefeitura de São Paulo prorrogou a permanência nos serviços emergenciais de acolhimento. O serviço, que normalmente encerra à meia-noite, funcionará durante toda a madrugada até as 13h, com a inclusão da entrega de almoço, além do café da manhã já servido diariamente. Desde terça-feira (24), o horário de entrada nas tendas de acolhimento foi antecipado para as 17h.
Endereços das tendas de acolhimento:
- Região Central: Praça da República e Praça Marechal Deodoro;
- Região Sul: Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto x Rua Paulo Eiró) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel);
- Região Norte: Santana (Praça Heróis da FEB) e Vila Maria (Praça Novo Mundo);
- Região Leste: Guaianases (Rua Capitão Pucci, 38), Itaquera (Avenida Musgo de Flor com Avenida Imperador, embaixo do viaduto Jacu Pêssego) e Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella);
- Região Oeste: Lapa (Rua do Curtume, s/n – esquina com Guaicurus).
Fonte: gazetabrasil