‘Autoridade moral do presidente Lula é indiscutível’, diz Itamaraty, em resposta à The Economist


“A autoridade moral do presidente Lula é indiscutível”, declarou o chanceler Mauro Vieira, em carta enviada à imprensa internacional. O Itamaraty destacou que o Brasil atua com coerência, respeitando o direito internacional, a paz e o multilateralismo, sem fazer “interpretações elásticas do direito de autodefesa”.
A resposta também lembrou o papel do Brasil no G20 e no BRICS, e criticou a lógica de priorizar ações militares, em vez do combate à fome e às mudanças climáticas. Segundo o texto, Lula pode não agradar “negacionistas climáticos”, mas tem o respeito de humanistas no mundo todo.
A revista britânica publicou no último domingo (29) um texto sobre a popularidade do presidente brasileiro. Para a The Economist, além de perder prestígio no Brasil, ele estaria perdendo influência no exterior. A publicação também considerou Lula afastado das democracias ocidentais e dos EUA.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Em declaração inédita, líderes do BRICS pedem financiamento climático justo para Sul Global
Próxima Bando é acusado de fraudar cadastros de clientes de loja de pneus em Sorriso, Lucas do Rio Verde e outras cidades de MT